VOCÊ NO SAMBA / Galerias

  • Vila Isabel brinda comunidade com prévia de fantasias e versão definitiva do samba para 2023

    Redação em 15 de Outubro de 2022

    Menos de uma semana após ter escolhido seu samba de 2023, no domingo, a Unidos de Vila Isabel brindou sua comunidade nesta sexta com mais uma grande noite rumo ao Carnaval 2023. A azul e branca, que se prepara para cantar o enredo "Nessa Festa, Eu Levo Fé!", realizou um desfile especial em sua quadra para mostrar à comunidade, aos torcedores e à imprensa toda a beleza e capricho das fantasias que o carnavalesco multicampeão Paulo Barros está preparando para o próximo Carnaval.

    Ao todo, figurinos de 28 alas foram exibidos na ocasião, graças à dedicação de 49 componentes que serviram como manequins vivos. Os trabalhos foram guiados com o auxílio de conteúdos audiovisuais que, num trabalho pedagógico diante dos componentes, exibiam vídeos das manifestações populares e religiosas nacionais e internacionais das quais o enredo trata. Músicas típicas de cada celebração também ajudavam a contar a história, bem como, é claro, as roupas diversas, coloridas e à altura da grandeza da Vila que Barros preparou. Todas serão doadas aos componentes, sem exceção e sem a utilização de alas comerciais, com fantasias à venda.

    Entre os destaques, esteve a ala de baianas, cuja fantasia é intitulada "No Largo do Bonfim, todos se vestem de branco" em referência à lavagem das escadarias da Igreja do Bonfim, em Salvador. Foi uma das mais aplaudidas da festa. Outros segmentos da agremiação também conheceram seus trajes, como a bateria "Swingueira de Noel", que desfilará lembrando os festejos de São João, e a ala de passistas que brilhará simbolizando os casamentos da roça.

    Ao longo da noite, além de festas brasileiras, a prévia do desfile lembrou eventos da Índia ("Holi, um festival de cores e da primavera"); do Egito ("No Egito, Bastet trazia boas colheitas"); China ("Brilham lanternas para o Ano Novo"); México ("No México, flores e velas guiam os espíritos"), entre muitas outras nações. Barros acompanhou tudo da plateia, junto ao presidente Luiz Guimarães; ao presidente de honra Aílton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães e outros quadros da Vila, incluindo a equipe do barracão da Cidade do Samba, responsável pelo auxílio ao artista na elaboração das fantasias.

    O intérprete Tinga também apresentou aos presentes a versão definitiva do samba-enredo recém-escolhido, após modificações pontuais feitas pela diretoria da Vila em parceria com o time do carro de som. A letra será gravada nos próximos dias para figurar entre as faixas do CD das escolas de samba do Rio e, em novembro, será amplamente divulgada a todo o Brasil no programa "Seleção do Samba", da TV Globo.

    Veja como ficou o samba-enredo da Vila para 2023 em sua versão definitiva:

    VIVER, SENTIR PRAZER,

    EU QUERO É MAIS ME EMBRIAGAR DE TANTO AMOR,

    VER O SAGRADO E O PROFANO EM SINTONIA

    CAIR DENTRO DA FOLIA FOI DEUS BACO QUE ENSINOU

    O MUNDO CANTA FORTE, CANTA ALTO,

    PELAS RUAS O CORTEJO,

    NO BATUQUE E NA DANÇA

    PEDIR, AGRADECER E CELEBRAR É O DOM DE SUPERAR

    RENOVANDO A ESPERANÇA.

    EU SOU DA VILA BATIZADO NO TERREIRO,

    SÃO JORGE PROTETOR, SALVE! O PADROEIRO.

    A VOZ DO MORRO TRAZ O SAMBA NA RAIZ.

    O ANO INTEIRO SOU FESTEIRO, SOU FELIZ.

    SEGUINDO EM FRENTE ENCARANDO O DIA A DIA,

    É GARANTIDO E CAPRICHOSO EMOCIONAR.

    NA EXPLOSÃO DE CORES, SHOW DE ALEGRIA,

    ÁGUA DE CHEIRO OFERENDAS AO MAR.

    PULEI FOGUEIRA ANARRIÊ NO ARRAIÁ BRINQUEI,

    NA DESPEDIDA TAMBÉM FESTEJEI

    RENASCE NA SAUDADE A NOSSA DEVOÇÃO

    VOU RESPEITANDO A DIVERSIDADE,

    SEJA QUAL FOR A RELIGIÃO.

    O REI MOMO CONVIDOU MINHA VILA ISABEL

    NESSA FESTA EU LEVO FÉ,

    SOU HERDEIRO DE NOEL.

    NO TAMBOR DA SWINGUEIRA,

    TODA A LUZ DO MEU AXÉ... EVOÉ... EVOÉ.

    **No anexo, crédito das Fotos: Diego Mendes**



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!