VOCÊ NO SAMBA / Galerias

  • Vereador Vitor Hugo homenageia personalidades do samba com entrega de moções

    Lucia Mello em 19 de Setembro de 2023

    O Bonsucesso Futebol Clube abriu as suas portas para o Vereador Vitor Hugo homenagear personalidades do samba carioca com entrega de moções.

    Vitor Hugo, é nascido e criado em Olaria na zona da Leopoldina, compositor, presidiu a ala de compositores da Imperatriz Leopoldinense, foi um dos autores do samba enredo da Unidos da Ponte para o carnaval 2023 e também é um dos autores para 2024, e hoje representando os cariocas na câmera dos vereadores quis levantar a bandeira da cultura como reconhecimento entregando moções a grandes nomes do samba carioca.

    Antônio Ramos Teixeira, Tuninho Professor: Compositor, cantor, professor de literatura, língua portuguesa e redação.Primeiro diretor do CIEP que fica na passarela do samba na avenida Marquês de Sapucaí. 

    Campeão de dezenas de samba enredo na Imperatriz Leopoldinense, foi intérprete oficial da escola em alguns anos. Suas obras gravadas por artistas como Eliana de Lima, Dominguinhos do Estácio, Ivete Sangalo entre outros. Relevantes serviços prestados à cultura, ao samba e à educação.


    Amauri de Paula, Preto Jóia: Intérprete, compositor, um dos autores do samba antológico "Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós".Defendeu algumas escolas de samba do Rio, São Gonçalo e São Paulo se destacando na Imperatriz Leopoldinense nos campeonatos de 89, 94, 95 e 99 junto à agremiação Leopoldinense. Músicas gravadas com grupo Exalta Samba e Puxadores do samba.


    Jurandir: Compositor, cantor, um dos autores do samba antológico Liberdade! Liberdade abre as asas sobre nós "! Imperatriz Leopoldinense entre outras. Jurandir teve samba gravado pelo cantor Roberto Leal em Portugal.


     José Roberto Hilário da Silva,Zé Roberto: Sambista, diretor de carnaval, ex presidente do Gres Unidos do Jacarezinho com relevantes serviços prestados à comunidade.


    Carlos Alberto Costa: Diretor de carnaval, presidente do Unidos de Manguinhos, ex mestre sala.

    Relevantes serviços prestados à cultura e a comunidade do Manguinhos.


    Antônio Carlos Santos Pereira, (Merica) Músico, percussionista, compositor, Intérprete do Gres Estácio de Sá com relevantes serviços prestados a comunidade do São Carlos.


    Sérgio da Silva (Serginho do Porto) Intérprete oficial de samba enredo em escolas como Unidos da Ponte, Unidos da Tijuca, Salgueiro, Estácio de Sá, Águia de Ouro entre outras. compositor, com relevantes serviços prestados ao samba e à cultura popular brasileira. 


    Luiz Felipe Ferreira,(Felipe Ferreira) Possui graduação em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993), mestrado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996), doutorado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002) e pós-doutorado em Letras pela Université Paris III - Sorbonne Nouvelle. Atualmente é professor adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, editor da revista Textos Escolhidos de Cultura e Arte Populares, coordenador do Centro de Referência do Carnaval e líder do grupo de pesquisa Laboratório da Arte Carnavalesca. Tem experiência nas áreas de Artes e Cultura, atuando principalmente nos seguintes temas: carnaval, cultura popular, arte popular, festas, Rio de Janeiro e escola de samba. Juri do Estandarte Ouro do jornal O Globo.


    José Francisco de Oliveira Neto, Chiquinho Mestre sala. Mestre sala consagrado da Imperatriz Leopoldinense, sambista, detentor de diversos prêmios como o estandarte de ouro e muitas notas dez na brilhante trajetória


     Carlos Eduardo Drummond.(Drummond) Escritor, poeta, detentor de alguns prêmios literários, escreveu a biografia do cantor e compositor Caetano Veloso. Compositor de samba enredo vitoriosos no Gres Imperatriz Leopoldinense, Rouxinóis no sul entre outras agremiações. Relevantes serviços prestados à cultura e ao carnaval.


    Flávio Dutra Viana. (Flavio Viana) Professor de Educação física, presidente do bloco Embalo do Engenho Novo, Compositor vitorioso em algumas agremiações. Foi gerente da vila olímpica do Sampaio (pelo governo do Estado) liderança nas áreas da comunidade do São João no Engenho Novo, com grandes feitos sociais.


    Clóvis Peçanha de Azevedo. Clóvis Pê,

    Sambista, compositor, intérprete de grandes escolas de samba tais quais como Estação Primeira de Mangueira (Onde sagrou-se campeão de sambas enredos) Império Serrano entre outras no Rio de Janeiro e outros Estados com relevantes serviços prestados ao samba, arte e cultura.


    Brenno de Araújo Santos Nascido em Olaria em 1989, folião desde criança dos blocos do bairro (bonecas deslumbradas e posteriormente ciganas), ingressei na ala das crianças da GRESIL em 2002, desfilando a primeira vez em 2003 permanecendo como componente da escola até 2007... Ainda em 2005 parto pra madureira faminto por carnaval e ingresso na mirim da portela (filhos da águia) em 2006 já desfilo na bateria da escola mãe portela onde permaneço até 2007.

    Compositor mirim do aprendizes do salgueiro (2006)

    Passagem pela comissão de frente da união de Jacarepaguá também em 2007

     




ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA