VOCÊ NO SAMBA / Galerias
-
Unidos da Tijuca e Estácio foram as convidadas da Portela
Redação em 13 de Dezembro de 2017
Na última sexta-feira, 08 de dezembro, a Portela realizou mais um ensaio com convidados, e com a presença de todos os seus segmentos.
O grupo Ritmo Total abriu a noite tocando vários tipos de ritmos, e mais uma semana esteve aberta para visitação a exposição de fantasias e troféus que colecionou ao longo de sua carreira como a Porta Bandeira Cisne da Passarela, Vilma Nascimento. A exposição está sendo coordenada pelo Grupo Nobres Casais.
E como "conversa de sambista é samba " a Portela apresentou seus segmentos com muita animação e alegria.
Desfilaram por sua quadra ao som da voz possante de Gilsinho, Passistas, Baianas, Mestre Sala e Porta Bandeira, Velha Guarda e Harmonia, e a Bateria de Mestre Nilo Sérgio, e sua Rainha Bianca Ferreira deram um show de ritmo e samba.
A primeira convidada da noite a se apresentar foi a Unidos da Tijuca com todos seus segmentos, a equipe do carro de som deu início com o samba de exaltação, e a seguir cantou clássicos da azul e amarela do Borel.O primeiro casal de Mestre sala e Porta Bandeira, Jack Pessanha e Alex Marcelino, Passistas, Baianas, Velha Guarda e Harmonia, fizeram sua apresentação com muita euforia.
E para encerrar a noite a Estácio de Sá fez em sua apresentação um grande show, com todos os segmentos da escola, e para abrilhantar mais ainda o espetáculo o Berço do Samba trouxe uma ala coreografada.
A próxima sexta-feira será a vez da Acadêmicos do Grande Rio e Unidos do Viradouro.Fotos:
Portela e Unidos da Tijuca - Léo Cordeiro
Estácio - Renato Silva Pereira