VOCÊ NO SAMBA / Galerias

  • Primeira noite do grupo especial no Sambódromo teve sete escolas

    Redação em 04 de Março de 2019

    Sete agremiações abriram hoje a primeira noite das escolas de samba do grupo especial do carnaval carioca. A abertura foi o Império Serrano, tradicional escola de Madureira, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro.

    A verde e branco de Madureira levou para a avenida um enredo sobre os mistérios da vida. Como samba-enredo, em vez de apresentar uma composição original, a agremiação decidiu apostar na música “O que é? O que é?”, de Gonzaguinha.

    Em seguida a Unidos do Viradouro, escola de Niterói .

    A vermelho e branco tem como  enredo sobre a imaginação e histórias infantis.


    A terceira escola a desfilar é a Acadêmicos do Grande Rio, que entra na Passarela do Samba com o enredo será sobre educação (ou a falta dela) e maus comportamentos. 

    Já a quarta quem faz a festa é a Acadêmicos do Salgueiro. A vermelho e branco da Tijuca, homenageará a entidade Xangô, entidade cultuada pelas religiões de matriz africana no Brasil. 


    A atual campeã, Beija-Flor de Nilópolis, entra na avenida com uma auto-homenagem por seus 70 anos. 


    A Imperatriz Leopoldinense, a verde e branco de Ramos, contará o enredo sobre o dinheiro e sua relação com o ser humano, de uma forma bem-humorada. 


    A Unidos da Tijuca fecha o primeiro dia do grupo especial.

    O desfile da amarelo e azul da Tijuca será uma homenagem ao pão, o alimento mais popular do mundo, segundo a agremiação.



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!