VOCÊ NO SAMBA / Galerias
-
Primeira noite do grupo especial no Sambódromo teve sete escolas
Redação em 04 de Março de 2019
Sete agremiações abriram hoje a primeira noite das escolas de samba do grupo especial do carnaval carioca. A abertura foi o Império Serrano, tradicional escola de Madureira, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro.
A verde e branco de Madureira levou para a avenida um enredo sobre os mistérios da vida. Como samba-enredo, em vez de apresentar uma composição original, a agremiação decidiu apostar na música “O que é? O que é?”, de Gonzaguinha.
Em seguida a Unidos do Viradouro, escola de Niterói .
A vermelho e branco tem como enredo sobre a imaginação e histórias infantis.
A terceira escola a desfilar é a Acadêmicos do Grande Rio, que entra na Passarela do Samba com o enredo será sobre educação (ou a falta dela) e maus comportamentos.Já a quarta quem faz a festa é a Acadêmicos do Salgueiro. A vermelho e branco da Tijuca, homenageará a entidade Xangô, entidade cultuada pelas religiões de matriz africana no Brasil.
A atual campeã, Beija-Flor de Nilópolis, entra na avenida com uma auto-homenagem por seus 70 anos.
A Imperatriz Leopoldinense, a verde e branco de Ramos, contará o enredo sobre o dinheiro e sua relação com o ser humano, de uma forma bem-humorada.
A Unidos da Tijuca fecha o primeiro dia do grupo especial.O desfile da amarelo e azul da Tijuca será uma homenagem ao pão, o alimento mais popular do mundo, segundo a agremiação.