VOCÊ NO SAMBA / Galerias
-
Parceria de Myngal e Chacal do Sax vence na Unidos de Padre Miguel
Redação em 16 de Outubro de 2022
Músico vence pelo segundo ano consecutivo na disputa de samba do Boi Vermelho
Em uma noite de festa e com a quadra lotada, a Unidos de Padre Miguel escolheu seu hino oficial para 2023, quando levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “Baião de Mouros”, desenvolvido por Edson Pereira e Wagner Gonçalves e que aborda a influência árabe na cultura do Nordeste do país.
A festa teve início às 22h e o público presente pode conferir a apresentação dos segmentos do Boi Vermelho, que deram um show, embalados pela voz potente do interprete oficial Bruno Ribas e seus apoios. Grandes sambas antigos foram relembrados animando ainda mais os presentes que se divertiram ao som da bateria Guerreiros, de Mestre Dinho.
Outro ponto de destaque da noite foi o momento da ilustração do enredo da escola, através de uma apresentação do grupo de dança do ventre e dos passistas da agremiação, coreografados pelo talentoso diretor, George Louzada.
Por volta das 03 horas da manhã, as três parcerias finalistas começaram as apresentações. Já passava das cinco quando o Diretor de Carnaval Cícero Costa subiu ao palco para dar o resultado do samba campeão.
- Ficamos muito felizes com a volta das disputas de samba-enredo, escolher um entre tantos sambas maravilhosos não foi fácil, mas o samba que irá nos representar em 2023 é o samba que tem o DNA da Unidos, o DNA do povo da Vila Vintém anunciou o Diretor de Carnaval.
O samba aclamado pela escola e que será o hino da UPM para 2023, foi o samba 138 da parceria de Myngal, Chacal do Sax, Alexandre Rivero, Robertinho, Maykon Rodrigues, Rafael Faustino, Gabriel Simões e Felipe Mussili
Veja a letra do samba-enredo campeão da Unidos de Padre Miguel.
E lá vou eu
A seca, um deserto, sol ardente
Sanfona no compasso do repente
Simbora que hoje vamos prosear, outra vez romancear
Lá vou eu na luz que alumia meu sertão
Rabeca encontra o som do acordeom
Sou eu vivendo um sonho das arábias
Vi camelo no agreste, sultão cabra da peste
São 1001 noites de histórias ao luar
Romance de cavalaria, um cangaceiro
De turbante e gibão
Que vai além da imaginação
Em devoção vou seguir em romaria
Sempre guiado pelos caminhos da fé
Diz, Maomé: Salamaleico!
Pedindo a bênção na meca do meu padroeiro
O sal da terra é o deserto desse mar
Povo valente, alma de guerreiro
O beduíno segue os passos do vaqueiro
É o oásis que enfeitiça o nosso olhar
Vem ver o sol do saara invadindo o nordeste
O barro rachado no chão do agreste
Forró, xaxado, baião... Inshalá!
Tem pandeiro e camajá, rastapé a noite inteira
De mãos dadas na avenida pra selar a união
E na mesquita de Padre Miguel, Mustafá e lampião!
Ê boi vermelho chegou pra guerrear
Meu boi vermelho a vitória vem de alá
A nossa escola não deve nada a ninguém
Respeito o povo da Vila Vintém
Fotos: Diego Mendes