VOCÊ NO SAMBA / Galerias

  • Mangueira divulga primeiros spoilers do Carnaval 2025

    Redação em 29 de Janeiro de 2025

    A Estação Primeira de Mangueira divulgou, nesta quarta-feira (29/1), em suas redes sociais, as primeiras imagens do trabalho que vem sendo desenvolvido em seu Barracão para o Carnaval 2025. São detalhes de alegorias e de fantasias que prometem aguçar a curiosidade dos torcedores da Verde e Rosa em especial e dos amantes do Carnaval em geral. 


    No próximo sábado (1/2), a escola realiza o primeiro Ensaio Técnico na Marquês de Sapucaí. A Mangueira será a terceira e última agremiação da noite, vindo após a Paraíso do Tuiuti e a Beija-Flor de Nilópolis. A entrada é gratuita e todo o evento será transmitido ao vivo pelo YouTube da Rio Carnaval. (https://youtube.com/@riocarnaval_oficial).


    Em 2025 a Verde e Rosa apresenta na Marquês de Sapucaí o enredo “À Flor da Terra - No Rio da Negritude Entre Dores e Paixões”, uma narrativa baseada na historicidade preta de forte cunho social”. Desenvolvido pelo carnavalesco Sidnei França, o enredo vai levar para a avenida um olhar sobre a presença dos povos bantu na cidade do Rio de Janeiro. Eles representaram a maioria dos negros escravizados e trazidos ao Cais do Valongo, na Pequena África. A Mangueira retratará a vivência dessa população em toda a cidade, mostrando como sua história floresceu em solo carioca e floresce até os dias atuais. 


    SERVIÇO:


    Ensaio técnico:


    Data: 01/02/2025

    Horário: 23h

    Local: Sambódromo 

    Endereço: Avenida Marquês de Sapucaí 


    Sobre a Estação Primeira de Mangueira:


    O Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira (ou simplesmente Estação Primeira de Mangueira) é uma tradicional escola de samba brasileira da cidade do Rio de Janeiro conhecida e admirada em todo o planeta. A agremiação, que tem nas suas cores (verde e rosa) uma de suas marcas registradas, acumula 96 anos de glórias e de histórias e é uma das mais importantes instituições culturais do Brasil. Seus símbolos, o surdo, a coroa, os ramos de louros e as estrelas podem ser vistos na bandeira da escola. Tornou-se um celeiro de bambas que despontou e inspirou lindas obras decantadas em todo o mundo. Foi fundada em 1928, no Morro da Mangueira, pelos sambistas Carlos Cachaça, Cartola, Zé Espinguela, entre outros. Sua quadra está sediada no bairro do mesmo nome. Detém vinte títulos do carnaval. Atualmente, é presidida por Guanayra Firmino, primeira mulher eleita presidente da Mangueira. (https://mangueira.com.br/)






ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!