VOCÊ NO SAMBA / Galerias

  • Império da Tijuca já tem seu hino oficial para o Carnaval 2015

    Lucia Mello em 24 de Maio de 2016

    Obra de Bola e cia levou a melhor e o resultado foi anunciado na manhã deste sábado
    Uma noite de amor e emoção. Assim resumiram a diretoria do Império da Tijuca, segmentos, torcedores, comunidade e todo o público - que lotou a quadra da co-irmã Unidos da Tijuca - para participar da disputa final de sambas-enredo da verde e branca do Morro da Formiga, na madrugada deste sábado, 27 de setembro.
    O evento começou às 22h, com apresentações surpreendentes dos principais segmentos da agremiação que, assim como a Ala de Passistas, bailarinos da comissão de frente da nova coreógrafa, Rafaela Machado, homenagearam Oxum com performances especiais para a ocasião. Baianas, Velha-Guarda e os três casais de mestres-salas e porta-bandeiras também mostraram sua força dançando e embalando os presentes que cantavam empolgados acompanhados pelos ritmistas da bateria Sinfonia Imperial do Mestre Capoeira, e pelo intérprete oficial, Pixulé.
    Por volta de 1h30, a rainha de bateria da escola, Laynara Teles - que em 2015 completará 10 anos à frente da Sinfonia Imperial - recebeu a atriz, Erika Januza, a Oxum do desfile "O Império nas águas doces de Oxum" que foi conduzida até o palco pelo coordenador de passistas, Odimar Silva. A principal personagem do tema assinado pelo carnavalesco, Júnior Pernambucano, foi recebida calorosamente pela comunidade do Morro da Formiga e sambou ao lado da rainha mostrando todo seu carinho pelo Império da Tijuca.
    As cinco parcerias finalistas se apresentaram por cerca de 30 minutos, e o samba 7 - da parceria de Bola, Dudu, Marcão Meu Rei, Gallo e Alexandre Alegria - levou a melhor e foi o grande campeão da noite. O anúncio foi feito no palco, na presença do presidente Antônio Marcos Teles, o Tê, e toda sua diretoria, quando já passava das 6h da manhã.
    "Desde o início das eliminatórias venho observando a preferência do público por este samba. A quadra vibrou e hoje saímos satisfeitos com o resultado final", afirmou o presidente Tê.
    "Optamos por fazer um samba poético que contasse toda a vida de Oxum, incluindo seus amores. E o resultado foi a vitória. É uma emoção ímpar. Estou muito feliz", declarou Márcio André, compositor e diretor de Carnaval da União da Ilha - que teve participação especial na parceria campeã.
    Após o resultado, o público correspondeu, comemorou, e todos os segmentos da escola dançaram juntos embalados pelo hino oficial 2015, na voz do intérprete Pixulé.



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!