VOCÊ NO SAMBA / Galerias

  • Império da Tijuca apresenta terceiro casal de Mestre Sala e Porta Bandeira e 22 sambas concorrentes

    Lucia Mello em 24 de Maio de 2016

    A quadra do Império da Tijuca foi palco de grandes emoções, neste domingo, 20 de julho, dia em que o público conheceu as 22 composições que disputarão o título de hino oficial da agremiação para o enredo "O Império nas águas doces de Oxum", no Carnaval 2015.
    Por volta das 18h30, a verde e branca já estava lotada, e as parcerias se organizavam para participar do sorteio que definiria a ordem de apresentação das obras. Na oportunidade, a diretoria também dividiu os grupos concorrentes em duas chaves:
    a primeira composta pelos sambas com numeração de 1 a 11 ; e a segunda, do 12 ao 22. As parcerias se apresentaram no palco, uma vez sem a passada da bateria, depois acompanhadas pelos ritmistas da Sinfonia Imperial - comandada por Mestre Capoeira, embalada pelo samba no pé da rainha, Laynara Teles.
    O intérprete oficial do Império da Tijuca, Pixulé, abriu a noite homenageando o grande escritor e jornalista brasileiro, João Ubaldo Ribeiro, que morreu na madrugada da última sexta-feira, aos 73 anos, vítima de embolia pulmonar. João Ubaldo foi enredo da escola no ano de 1987, com "Viva o povo brasileiro" de José Félix.
    E as emoções não pararam por aí! Na ocasião, também foi apresentado oficialmente à comunidade o terceiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da verde e branca do Morro da Formiga, Alex Cunha e Bárbara Martins. Ele, que além de se dedicar à dança, também tem experiência e anos de dedicação nos bastidores do Maior Espetáculo da Terra, trabalhando diretamente com a arte dos ateliês, estava muito emocionado.
    "Com o desfile espetacular de 2013 do Império da Tijuca, eu me aproximei da escola, comecei a trabalhar com o Júnior Pernambucano, no Ateliê, e agora estou tendo esta oportunidade maravilhosa de defender o terceiro pavilhão da escola. Estou muito feliz. Só tenho a agradecer", afirmou o terceiro mestre-sala.
    Já Bárbara, neta de ninguém mais, ninguém menos que o grande Mestre Dionísio, não esconde que sua ligação com o samba vem de berço.
    "Eu cresci dentro do samba, desde os 3 anos de idade já dançava, danço minha vida inteira, a própria Jaçanã sempre acompanhou meus passos e, hoje, ser a terceira porta-bandeira dela é um orgulho muito grande. Estar na família Império da Tijuca é um orgulho muito grande", completou a porta-bandeira.
    O presidente Antônio Marcos Teles, o Tê, acompanhou todos os detalhes da festa de perto. Também estavam presentes a primeira-dama, Cristina Teles, o carnavalesco Júnior Pernambucano, o pesquisador Marcos Roza, o diretor artístico de alegorias, Marcelo Martins, além de personalidades do Carnaval, entre elas, Mestre Dionísio e a rainha de bateria da Estácio de Sá, Luana Bandeira.
    A próxima etapa da competição de sambas-enredo - já com cortes - será no próximo domingo, dia 27 de julho, com a defesa das parcerias da Chave 1 - composta pelas obras de numeração 1 até 11.



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!