VOCÊ NO SAMBA / Galerias

  • Difícil é o Nome já tem hino para o carnaval 2013

    Lucia Mello em 24 de Maio de 2016

    O GRES Difícil é o Nome escolheu seu samba na madrugada de sábado.
    A abertura foi feita pelo Grupo Doce Conselho, a seguir a Bateria Twister dos Mestres Edinho e Diquinho e a coroação da Rainha Najara Cristina.           .
    Os casais de Mestres Salas e Portas Bandeiras apresentaram seus pavilhões e receberam os casais do Acadêmicos da Abolição Thainara e Everton e Renascer de Jacarepaguá Jéssica e Thiago, também receberam outros Mestres Salas e Portas Bandeiras que  vieram prestigiar a grande festa de final de samba.
    Da Caprichosos de Pilares, escola vizinha, estiveram presentes, o Presidente César Thadeu, o vice- Presidente, Amauri, a Porta Bandeira Jaqueline, o Intérprete Lico Monteiro, o carnavalesco Amauri Santos.
    Também foram prestigiar a escolha do hino o Presidente da AESCRJ Moisés Fernandes e o vice- Presidente Sandro Avelar, o Diretor Geral de Harmonia André Rambo e seus Diretores da Paraíso do Tuiuti, Diretores de Harmonia da Unidos do Jacarezinho, os Mestres de Bateria Noca da Imperatriz Leopoldinense, Beto do Boca de Siri, Jorginho e Fabiano do Acadêmicos da Abolição.
    O intérprete oficial da escola Fabinho também recebeu compositores e intérpretes de diversas agremiações.
    Os segmentos da escola participaram dessa grande final.
    E na manhã de sábado o Presidente Maneco deu o veredito, o samba escolhido foi o terceiro samba que se apresentou, dos compositores Jorginho Moreira, Marquinho Capricho, Madalena e Rodrigo Ponte.
    O GRES Difícil é o Nome será a 6ª escola a desfilar no domingo de carnaval, na Passarela Popular da Intendente Magalhães com o enredo " Rio de Janeiro, o Filme!" do carnavalesco Wagner Almeida.


    Confira a letra do samba:

    MEU RIO DE JANEIRO É A TELA
    UMA AQUARELA DE LUZ E EMOÇÃO
    CENÁRIO DE RARA BELEZA
    QUE  A NATUREZA DESENHOU COM PREFEIÇÃO
    VÃO ENTRAR EM CENA, CONTOS E POEMAS
    O VALOR MUNICIPAL
    ENALTECENDO O CINEMA NACIONAL
    A BOEMIA, O ROMANTISMO AO LUAR
    DA ESTRELA SOLITÁRIA... SEMPRE UM TALENTO A BRILHAR

    QUEM NÃO CURTIU, BRUNA SURFISTINHA
    NOSSO CENTRAL DO BRASIL, O TREM PAGADOR
    Ó PAI Ô, E AÍ COMEU?
    LINDO É O GRANDE AMOR DE ORFEU

    NO ALTO DA COMPADECIDA
    PROMESSAS E FÉ... NOSSA SENHORA QUERIDA
    PIXOTE, CAPITÃES DE AREIA
    RETRATANDO O DIA-A-DIA
    QUEM DIRIA! QUEM DIRIA! TROPA DE ELITE NO CALOR DA BATERIA

    VEM SORRIR! VEM BRINCAR! COM O PALHAÇO ALI BABÁ
    AH! SE EU FOSSE VOCÊ, CAIRIA NA FOLIA PRA SAMBAR!

    HOJE... O CINEASTA É O NOSSO ARTISTA PRINCIPAL
    FEZ O ROTEIRO PRO DESFILE DIVINAL
    NA CIDADE MARAVILHOSA
    E NESSE FILME AFINAL
    DIFÍCIL É O NOME... "OSCAR" DO MEU CARNAVAL

    A FAMÍLIA FLOR-DE-LIS
    FINAL FELIZ, SUPERAÇÃO!
    NO LONGA-METRAGEM DA VIDA
    PAZ, AMOR E UNIÃO



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!