VOCÊ NO SAMBA / Galerias

  • 74ª aniversário do Império da Tijuca no dia de sua Padroeira que é o enredo da escola

    Lucia Mello em 24 de Maio de 2016

    Escola do Morro da Formiga completou 74 anos de fundação
    A noite foi de festa, celebração e confraternização para o primeiro Império do Samba que, neste 8 de dezembro - dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Império da Tijuca - completou 74 anos.
    O presidente da verde e branca, Antônio Marcos Teles, o Tê, e a primeira-dama, Cristina Teles, abriram a quadra da escola para receber o presidente da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, Déo Pessoa, Tiãozinho, um dos fundadores do Império, Nereide, representante da Velha-Guarda e peça fundamental na história da escola, toda a comunidade da Formiga, amigos, imprensa, segmentos e diretoria.
    "Quando cheguei na escola, em 2004, ninguém acreditava que esse pavilhão pudesse ser reerguido, então, os que duvidavam do nosso potencial se afastaram e os que confiaram e acreditaram na escola estão conosco somando até hoje. Nossa administração é vitoriosa e só temos motivos para nos orgulhar. Hoje, estamos cantando parabéns para o Império da Tijuca, em 2015, estaremos comemorando o título de campeã, se Deus quiser", discursou o presidente Tê, ao lado de Nereide, filha da dona Vicentina - uma das baianas mais antigas da escola - está desde seus 6 anos de idade no Império da Tijuca.
    Embalados pelo grupo Nossa Melodia, os convidados brindaram o novo ano da escola, se deliciaram com uma bacalhoada especialmente preparada pelas baianas, assistiram apresentações dos casais, da comissão de frente, dos passistas e ainda cantaram o hino oficial 2015 do enredo "O Império nas águas doces de Oxum" entoado pelo intérprete Pixulé.
    Em 2015, o Império da Tijuca desfilará no dia 14 de fevereiro, sábado de Carnaval, na briga pelo título da Série A.



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!