VOCÊ NO SAMBA / Da Passarela
-
Réveillon de Copacabana não perdeu o brilho por causa da chuva
Lucia Mello em 24 de Maio de 2016
Mesmo com toda a chuva, cariocas e turistas decidiram passar a virada do ano na praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e puderam comemorar a chegada de 2012 com uma linda queima de fogos de 16 minutos, que foi acompanhada por uma trilha sonora variada de música clássica ao funk.
Logo após a chegada de 2012, Latino começou a festa no palco Sol, o principal de Copacabana, tocando seus sucessos e também o ritmo africano Kuduro. Durante o show, Mr. Catra surpreendeu a todos ao entrar no palco para brevemente, abrindo a música "Renata". Após isso, um robô animou a festa, dançando funk no palco durate a apresentação de Latino.
O cantor deixou o palco sem apresentar o Grupo Show do Acadêmicos do Grande Rio que ele havia convidado para cantar duas músicas, saiu sem se despedir do público e teria chorado muito. O motivo da saída inesperada foi a próxima atração que disse que se não entrasse no horário combinado iria embora.
Segundo relatos dos bastidores.
O evento da chegada de 2012 teve como tema a sustentabilidade, dando largada para a Rio+20.
O público estimado foi de dois milhões de pessoas.
E o Réveillon de Copacabana recebe prêmio World Travel Guide
A festa de Réveillon mais famosa do Brasil, na praia de Copacabana, Zona Sul do Rio, conquistou o prêmio internacional World Travel Guide, considerado um dos mais importantes do setor de turismo em termos globais. Tal premiação creditou ao evento como sendo o melhor do mundo. A entrega foi realizada no último sábado, no palco Sol, em frente ao Hotel Copacabana Palace.
"Obrigado pelo prêmio, à galera que vem de fora e aos que vieram à Copacabana. Colocar fogos é mole, difícil é colocar dois milhões de pessoas em paz em Copacabana", comemorou o secretário de turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello.