VOCÊ NO SAMBA /

  • Paulo Barros inaugura galeria de arte no Rio de Janeiro

    Lucia Mello em 24 de Maio de 2016

    O artista é o novo sócio de Edson Thebaldi, na Almacén Galeria Gávea
    Além de emprestar seu talento ao Carnaval do Rio de Janeiro, Paulo Barros passou a colaborar com outro segmento de arte na cidade. Na noite desta quarta-feira, 5, ele inaugurou, ao lado do amigo Edson Thebaldi, a nova unidade carioca da Almacén Galeria, na Zona Sul, que está instalada no concorrido Shopping da Gávea, na Gávea – a outra Almacén funciona na Barra da Tijuca, há quase três décadas.
    A estreia de Paulo Barros como marchand e empresário das artes plásticas é fruto de um “namoro” antigo com a galeria, onde já expôs, anos atrás, alguns trabalhos de arte contemporânea, a especialidade da Almacén.
    - Convivo com a Almacén há 15 anos e pelo menos há 10 como artista. Sempre acompanhei de perto o trabalho do Edson e, quando surgiu a oportunidade de estreitarmos ainda mais a parceria, resolvi aproveitar. Será mais uma ferramenta artística para a minha carreira e a possibilidade de apresentar ao público grandes talentos das artes plásticas, com exposições diferenciadas e de expressão – adianta Barros.
    Almacén Gávea vai funcionar no espaço consagrado por Anna Maria Niemeyer
    Bem-sucedido na Almacén da Barra, Edson Thebaldi acredita que o olhar apurado de Paulo Barros irá somar, juntamente com sua experiência no mercado, para propiciar o sucesso do novo espaço, que ocupa a mesma loja onde funcionou por mais de 30 anos a conceituada galeria de Anna Maria Niemeyer.
    - Paulo e eu somos amigos há 32 anos e vamos unir forças nesse momento em que ele passa a desenvolver o lado empresarial dele. Ele tem competência comprovada no meio artístico e ocupar com ele esse espaço que foi consagrado pela Anna Maria certamente não deixará órfãos os colecionadores e amantes da arte contemporânea na Zona Sul – explica Thebaldi.
    Primeiro artista a expor na galeria é cubano
    A exposição de abertura da Almacén Galeria Gávea é do cubano Alejandro Lloret. As obras do artista, que vive no Brasil, são inspiradas no movimento político “Primavera Negra”, que esquentou a política cubana em 2003, quando o governo daquele país resolveu fazer uma série de detenções para reprimir difamadores e opositores.
    Em seus trabalhos, Alejandro costuma utilizar materiais como carvão, nanquim e tinta acrílica sobre papel, com técnica que normalmente privilegia tons que variam entre o preto e o pastel, resultando em telas de grandes formatos, de estilo expressionista.
    A mostra de Lloret, que tem curadoria de Sonia Salcedo, fica em cartaz até o dia 23 de junho.
    A Almacén Galeria Gávea fica no segundo andar do Shopping da Gávea, na loja 205. Mais informações: (21) 3325-3322 e (21) 8183-3366.

    SERVIÇO
    Almacén Galeria Gávea
    Exposição "Primavera Negra", de Alejandro Lloret
    Curadoria: Sonia Salcedo
    Duração: De 06 a 23 de junho
    Local: Almacén Galeria Gávea - Shopping da Gávea - Rua Marquês de São Vincente, 52 - Loja 205 - Gávea - Rio de Janeiro
    Horários de visitação: Segunda a sábado - das 10h às 22h / Domingos e feriados - das 15h às 21h
    Classificação etária: Livre
    Entrada: Gratuita
    Informações: (21) 3325-3322 / 8183-3366
    www.almacengaleria.com



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!