VOCÊ NO SAMBA /
-
Milton Cunha e Rosa Magalhães foram homenageados ontem na ALERJ
Lucia Mello em 24 de Maio de 2016
Ontem, quinta-feira, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) virou palco de samba. Os carnavalescos Milton Cunha e Rosa Magalhães receberam, respectivamente, a medalha Tiradentes, condecoração máxima oferecida pelo parlamento fluminense, e a comendas de Benemérito do Rio de Janeiro.
A homenagem contou com a presença de várias personalidades do samba, como os portelenses Tia Surica e Marcos Falcon (vice-presidente da Portela), e os mangueirenses Álvaro Luiz Caetano, o Alvinho, Elmo José dos Santos, ambos ex-presidentes da verde e rosa, e Edson Marcos Diretor da LIESA, Machine o Síndico da Passarela do Samba entre outras personalidades.
A ex Governadora do Rio e atual prefeita de Campos
Chiquinho da Mangueira, que também é presidente da Estação Primeira quem deu início à solenidade chamando à mesa os participantes: a ex-governadora e atual prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR), o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, a presidente da Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil (AMEBRAS), Célia Regina, a carnavalesca da Mangueira e também homenageada da noite, Rosa Magalhães, o comunicador da Rádio Globo, Roberto Canázio, a professora da Escola de Belas Artes, Samile Cunha, e o próprio condecorado, Milton Cunha.
O comendador Milton Cunha discursou onde enfatizou que o plenário da Alerj era a casa do povo e nada é mais povo do que o carnaval. – Eu cheguei onde cheguei sendo assim, louco, marginal, intenso. Me sinto honrado com esta homenagem, mas ela tinha que ter a minha cara, o meu estilo. Viva o carnaval e o povo carioca - disse Milton.