VOCÊ NO SAMBA /
-
Lançamento oficial do enredo da Unidos da Tijuca reúne Viviane Senna e celebridades
Lucia Mello em 24 de Maio de 2016
O enredo será uma homenagem ao ídolo mundial Ayrton Senna
Foi anunciado nesta terça-feira (14), durante uma coletiva de imprensa no barracão da Unidos da Tijuca, na Cidade do Samba, o enredo do próximo ano – “Acelera, Tijuca” -, que terá um dos maiores ídolos do esporte mundial, Ayrton Senna, como homenageado. O evento teve a participação do carnavalesco Paulo Barros – que também comemorava seu aniversário -, do presidente Fernando Horta e de Viviane Senna, irmã do piloto e presidente do Instituto Ayrton Senna (IAS). A escolha de Senna não poderia acontecer em um momento mais adequado. Em 2014, vai completar 20 anos de sua morte.
Durante a coletiva, Fernando Horta falou sobre a escolha. "Sempre acompanhei Fórmula 1 e era fã do Ayrton Senna. Já era um desejo antigo fazer essa homenagem, nada mais justo do que concretizar minha vontade em 2014, quando completam 20 anos que ele nos deixou. Procurei a Viviane Senna para fazer esse sonho se tornar realidade ", destaca.
Viviane Senna, que também é presidente do Instituto Ayrton Senna (IAS), apoiador da Unidos da Tijuca no Carnaval 2014, lembrou o legado deixado por seu irmão. “Ele venceu pela garra, determinação e competência. Valores eternos que vão além de qualquer outra coisa”, comentou. O IAS nasceu da vontade de Ayrton de fazer algo pelas crianças do País e já ajudou mais de 2 milhões de crianças em 1500 municípios. "Essa escolha foi uma honra. Não poderia estar em mãos melhores. O Paulo coloca sentimento, o coração no trabalho, como meu irmão fazia", ressalta.
Apesar de todos os anos serem um desafio, Paulo Barros contou que este será ainda mais apetitoso. “Não é um enredo biográfico. É pautado no mito, no herói. Ayrton é símbolo de heroísmo, de arrepio, emoção, paixão. É isso que vou colocar na avenida”, explicou. Perguntado se teria alguma participação especial durante o desfile, ele afirmou que será baseado na vida profissional do piloto. “As estrelas serão a Unidos da Tijuca e o Ayrton Senna”, completou.
Combinação perfeita
Após a coletiva, convidados e imprensa foram reunidos em uma feijoada com muito samba no barracão da Escola para comemorar o aniversário de Paulo Barros.
Além dos integrantes e diretoria da Unidos, estiveram presentes a madrinha da bateria, a atriz Juliana Alves; o cantor Jorge Aragão; o casal de mestre-sala e porta-bandeira vencedor do Estandarte de Ouro 2013, Juninho e Rute; o cônsul da Alemanha no Brasil Sr. Harald Klein e sua esposa.