VOCÊ NO SAMBA /

  • Império da Praça Seca agora é Império Rubro Negro

    Lucia Mello em 24 de Maio de 2016

    Na noite de sexta-feira ocorreu a transição oficial da Escola da Samba Império da Praça Seca para o Grêmio Recreativo Escola de Samba Império Rubro Negro.
    A escola aproveitou e apresentou sua equipe para o carnaval de 2014. O casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Ubirajara, mais conhecido como Bira (ex-Unidos da Tijuca, Imperatriz, São Clemente e União da Ilha) e Marluce (ex-Vizinha Faladeira, Cubango e Tuiuti), o Mestre de Bateria José Claudio, o carnavalesco Rodrigo Almeida (oriundo da antiga Praça Seca), o direto de carnaval Xula, o padrinho da bateria Mestre Odilon e a rainha de bateria Valesca Popozuda.
    O diretor de carnaval Xula fez questão de enfatizar que a agremiação não tem nenhum vínculo com o Clube de Regatas Flamengo, nem com nenhuma torcida organizada e que a escola surgiu na junção de um grupo, através de um sonho de ter uma escola identificada com as cores do clube. E que não acredita haver hostilidade em relação a torcedores de outros times. Segundo ele, basta gostar de samba que a escola estará aberta, sem exceções.
    O carnavalesco disse que já estão definindo o enredo que será apresentado nos próximos dias.
    A partir de setembro o Império Rubro Negro deverá realizar seus ensaios às sextas-feiras no Clube dos Portuários. A intenção da diretoria é também levar uma vez por mês o ensaio para a Zona Sul, assim como fazem algumas escolas do grupo especial.
    A Império Rubro Negro será a décima terceira escola a desfilar pelo grupo de acesso B na estrada Intendente Magalhães.
    Fotos: Érica Duarte



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!