VOCÊ NO SAMBA /
-
Em noite épica, Mocidade consagra Claudia Leitte sua rainha de bateria
Lucia Mello em 24 de Maio de 2016
A Mocidade Independente provou na madrugada desta domingo, dia 07 de setembro, que está disposta a reconquistar o seu lugar entre as escolas apontadas para brigar pelo título. Com a quadra entupida, música de qualidade, encontro de divas que marcaram a história da escola, e um maravilhoso show com os segmentos da agremiação, a Estrela Guia coroou a cantora Claudia Leitte como rainha de bateria.
Emocionada, a mais nova beldade da ''Não Existe Mais Quente'' arrancou aplausos e coros eufóricos da multidão que lotou o ''Maracanã do Samba'' desde as primeiras horas da noite de sábado. Antes de subir ao palco, Claudia Leitte atendeu a cerca de 50 profissionais de imprensa em uma entrevista coletiva.
- Foi uma combinação de coisas e felizes coincidências que nos levaram a esse encontro. Antes de saber que a Mocidade me procurava para ser rainha, tomei conhecimento do enredo e me encantei, pois tenho uma música que retrata exatamente o tema do enredo da escola para 2015. Me empolguei ainda mais quando soube que Paulo Barros seria o carnavalesco. Não vejo a hora de entrar na Marquês de Sapucaí com a escola e brigar por esse campeonato. Já me sinto da Mocidade. Acho que vou mudar meu registro, serei ''natural de Padre Miguel'' - disse ela, usando um verso de um dos sambas de quadra da agremiação.
Claudia, inclusive, mostrou que está inteirada sobre a história da Mocidade. Subiu ao palco cantando o samba, o que gerou um momento de extrema euforia no público, e respondeu a perguntas sobre as características da Mocidade. No palco, ao lado de Claudia, duas outras grandes musas da história da Verde e Branco: Elza Soares e Monique Evans.
Intérprete da Mocidade na década de 70, nascida e criada na comunidade, Elza subiu ao palco pouco antes da rainha. Sua simples presença já foi o suficiente para gerar comoção, mas quando Elza começou a cantar o samba em homenagem a bateria ''Não Existe Mais Quente'', o que se viu foi a emoção tomar conta dos amantes da agremiação.
- É maravilhoso voltar aqui. Vivi momentos de intensa alegria dentro dessa escola. Eu amo demais a Mocidade. Sempre vai morar no meu coração e atenderei quando for convidada. Aqui eu vi mestre André e a melhor bateria que o carnaval já viu - disse, para logo após receber efusivos aplausos.
Carismática, Claudia Leitte desceu da passarela montada para o evento e foi sambar no meio do povo, ao lado dos passistas, baianas e da Velha Guarda independente. Para quem ama o carnaval e, principalmente, torcia pelo reerguimento de uma das principais agremiações da história, a noite deixou uma certeza: a Mocidade, com todas as suas características, está de volta.
Terceira escola de samba a desfilar no domingo de carnaval, a Mocidade Independente de Padre Miguel levará para a Avenida o enredo ''Se o Mundo fosse acabar, me diz o que você faria se só lhe restasse um dia?''. Tema de autoria do carnavalesco Paulo Barros. A Estrela Guia da Zona Oeste busca o sexto título de sua história no Grupo Especial.