NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba
-
Xande de Pilares encanta público português com show Xande Canta Caetano
Redação em 03 de Junho de 2025
Neste domingo, dia 1º de junho, Xande de Pilares levou ao delírio as mais de 10 mil pessoas presentes no Coala Festival, em Portugal, com o show Xande Canta Caetano. Foi a primeira apresentação internacional da Turnê, que leva o nome do premiado álbum que homenageia Caetano Veloso.
"Fui surpreendido com o público de Portugal. Me senti totalmente em casa. Como falam a minha língua, deu para ouvir todo mundo cantando desde "Muito Romântico", que é a primeira música, até "A Luz de Tieta", última música do show.", comenta o sambista, que graças a este trabalho, ganhou o Grammy Latino 2024 de Melhor Álbum de Samba/Pagode e foi o único brasileiro na disputa de Melhor Álbum do Ano.
Xande Canta Caetano soma mais de 50 milhões de reproduções nas plataformas digitais. Em abril, Xande gravou no Vivo Rio (RJ) o audiovisual do disco, contando com a presença do homenageado. O lançamento será no segundo semestre.
A próxima parada da Turnê acontece em Curitiba (PR), dia 15 de agosto.
Foto: Natan Costa