NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Vila Isabel reafirma suas raízes e reúne 5 mil pessoas na Pedra do Sal para apresentação dos sambas finalistas

    Redação em 08 de Setembro de 2025

    A Unidos de Vila Isabel escreveu um capítulo histórico no último sábado (6), ao levar seus três sambas finalistas para o coração da Pequena África, na icônica Pedra do Sal. Cerca de 5 mil pessoas acompanharam a apresentação das obras concorrentes, em uma noite que reforçou a ligação da azul e branca com as origens do samba.


    As três parcerias finalistas são lideradas por PC Feital, Moacyr Luz e André Diniz. O evento contou também com a tradicional roda de samba da Vila, transformando a Pedra em um grande terreiro de celebração popular.


    "Ver a Pedra do Sal tão cheia, com essa energia contagiante que pulsa em cada um de nós, é o reflexo do amor que temos pelo Carnaval e pela ancestralidade que habita este chão. A Vila Isabel é raiz e futuro, e a Pedra do Sal é o berço dessa história", afirmou Luiz Guimarães, presidente da escola.


    A grande final da disputa de samba-enredo da Unidos de Vila Isabel será realizada na próxima sexta-feira (12), a partir das 22h, na quadra da escola (Avenida Boulevard 28 de Setembro, 382). Na ocasião, os três sambas retornam ao palco para a escolha do hino oficial que embalará a azul e branca no Carnaval 2026.


    No próximo ano, a Vila Isabel levará para a Marquês de Sapucaí o enredo "Macumbembê, Samborembá: Sonhei que um sambista sonhou a África", desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, com pesquisa de Vinicius Natal. O tema presta homenagem à arte, à ancestralidade e ao samba, celebrando a memória de Heitor dos Prazeres, um dos grandes ícones da cultura popular brasileira.



    Foto: Diego Mendes




ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!