NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba
-
Unidos do Cabuçu realiza grande final de samba nesta sexta (17), com presença da Porto da Pedra e Unidos de Bangu — entrada franca
Redação em 15 de Outubro de 2025
A Unidos do Cabuçu realiza, nesta sexta-feira, 17 de outubro de 2025, a sua Grande Final de Samba-Enredo 2026, com muito samba enredo, apresentação de musas e grandes escolas convidadas a partir das 20H.
Após três fins de semana de disputa acirrada, ainda sem um favorito definido, quatro sambas finalistas seguem na disputa pelo título de hino oficial da agremiação para o próximo carnaval.
Entre os destaques da noite, estão as apresentações das novas musas da escola — Luna Vitória, Samy Silvestre e Cínthia Firmino — que serão oficialmente enfaixadas e apresentadas à comunidade para o Carnaval 2026.
Além do show especial dos segmentos da escola, a noite contará com as participações das coirmãs Unidos do Porto da Pedra e Unidos de Bangu, que farão dois super shows especiais, abrilhantando ainda mais a grande final.
Encerradas as apresentações, será o momento mais aguardado da festa: a escolha do samba que representará a escola na Intendente Magalhães em 2026. As parcerias finalistas são:
Samba 2: Wallace Flabuçu, Lari Mendes, Dudu Mendes, Lair da Cabuçu, Paulo Marrocos, Jorginho Imperial, Yanick Mazonni e Felipe Fumaça (part. esp.: Vinicius VFerreira e Kaique Gigante)
Samba 4: Carlos Junior, Genésio, Alexandre Dâo, Bibino, Charles Braga, Bira do Império, Ney da Passarela e Márcio Oliveira (part. esp.: Ivan Bar)
Samba 5: Edson Pelé, Leno Dias, Betinho, Paulo Bispo e Rosi Silva
Samba 6: Gabriel Leal, Erick Marques, Davison Jaime, João Zanuncio, Fábio Brandão, China do Cavaco, Mariano Araújo e Jonatan Quintanilha (part. esp.: Verônica dos Tambores e Di Miguel)