NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Unidos de Manguinhos promove evento para celebrar dia da ‘Consciência Negra’

    Redação em 14 de Novembro de 2018

    Evento acontece na quadra a partir das 14h 


    Em celebração ao dia da “Consciência Negra” a escola de samba Unidos de Manguinhos, agremiação que desfila pela Série E do carnaval carioca, promoverá no dia 20 de novembro, data em que se comemora o dia de Zumbi, grande festa em sua quadra de ensaios, a partir das 14 horas. 


    Na luta contra o racismo, a agremiação carioca receberá um roda de Capoeira com o grupo Liberta Brasil e atração musical com os grupos Bolollôô e Faixa de Gaza, além de uma participação especial com show de Rap. 


    - Esta luta contra o preconceito nós travamos todos os dias, mas é importante aproveitamos o mês de novembro para levantar ainda mais alto essa bandeira. Zumbi morreu por liderar e organizar a resistência negra contra a escravidão. Nós precisamos homenageá-lo e manter viva essa memória para que nenhuma agressão seja mais praticada na nossa cidade e no nosso país, disse o presidente Carlos Alberto.  


    O evento será realizado na Avenida Democráticos nº 32, Manguinhos. A entrada é franca. Na ocasião retornarão os ensaios da escola que em 2019 apresentará na Intendente Magalhães o enredo "Carnevale" do carnavalesco Diângelo Fernandes. 

    Foto: Divulgação



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!