NOTÍCIAS /
-
Unidos de Bangu aposta em equipe experiente para coordenar seu desfile
Lucia Mello em 02 de Abril de 2014
A Unidos de Bangu, de volta à Sapucaí após 30 anos, está se preparando para fazer um grande desfile na sexta-feira de Carnaval, quando abrirá a Série A em 2015. A agremiação da Zona Oeste montou um time de profissionais experientes para comandar o projeto de carnaval.
O novo superintendente de Carnaval da escola é Gustavo Barros. Com experiência acumulada na Em Cima da Hora – onde ficou por três anos -, Império da Praça Seca e escolas de samba de fora do Rio, Gustavo será o responsável por todo o gerenciamento dos preparativos do desfile da vermelho e branco e mostra-se confiante com o desempenho da escola no próximo carnaval. "ja estamos trabalhando desde o término do carnaval montando uma equipe de peso, com nível de Grupo Especial. Renovamos com peças chaves na escola e estamos trazendo profissionais do mais alto calibre para agregar. Já fechamos com o carnavalesco Petterson Alves e com o mestre-sala Ubirajara e a nossa comunidade pode ter a certeza de que novos grandes nomes surgirão”, afirma o superintendente de Carnaval.
A direção de Harmonia está nas mãos de Beto Manfredo. Profissional experiente, já foi diretor geral de Harmonia da Mocidade Independente de Padre Miguel (em 2008) e Inocentes de Belford Roxo (em 2010), além de ter passagens pela Unidos do Porto da Pedra, Acadêmicos do Grande Rio, dentre outras escolas.
Toda a logística da preparação de alegorias e fantasias da escola estarão nas mãos do diretor de barracão, Ney Lopes. Com passagem marcante pela União da Jacarepaguá, onde também foi diretor de carnaval, Ney também será encarregado da direção de destaques da Unidos de Bangu.