NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Última Feijoada do Cacique de Ramos em 2025 acontece no dia 21

    Redação em 17 de Dezembro de 2025

    A programação conta com o grupo Caciqueando, Margarete Mendes, Andrezão do Cacique, Grupo Adobalêh, Hanaya e Marquinhos Sensação.

    No próximo dia 21 de dezembro, a partir das 13h, a Feijoada do Cacique de Ramos, última da temporada 2025, reunirá convidados especiais para a tradicional Roda de Samba, que segue até 23h. A entrada é gratuita.

    Além da programação musical, a agenda inclui imersão cultural no Centro de Memória, inauguração do cocar instagramável, presença das Alas Reunidas com exposição de fantasias, desfile da Corte do Carnaval Glória Caciqueana, da Corte Curumim e do Estandarte do bloco.

    Além do elenco fixo, formado pelo grupo Caciqueando e por Margarete Mendes, os artistas convocados para esta edição especial de Natal são Andrezão do Cacique, que realizará a gravação de um registro audiovisual durante sua participação, marcando sua volta ao palco do Cacique de Ramos; a cantora Hanaya, que estreia no evento; o Grupo Adobalêh, que retorna nesta edição; e Marquinhos Sensação.

    Dono de uma voz inconfundível, Marquinhos Sensação é um nome reconhecido no samba em seus 35 anos de carreira. Sua relação com o Cacique é genuína e de longa data. "Esta apresentação é em honra ao legado de Bira Presidente e um presente de Natal para a presidente Karla e para todos os caciqueanos que, assim como eu, têm grande apreço por este bloco", afirmou.

    Em um ano de fortes emoções, a família caciqueana segue de mãos dadas, tentando superar a ausência de Bira Presidente. Coincidentemente, o mês das festas que reúnem as famílias também marca os seis meses da despedida do Cacique Maior, que liderou a instituição por 64 anos.

    A feijoada é servida a partir das 13h, ao custo de R$ 35 o prato. O buffet de churrasco estará disponível até o final do evento. As mesas podem ser alugadas no local. A partir das 18h, a cozinha oferece o cardápio de petiscos, além das opções de caldos e sopas.

    A visitação ao Centro de Memória também é gratuita. O espaço reúne documentos, fantasias, troféus, fotografias, recortes e registros que narram a trajetória histórica do Cacique de Ramos, permitindo ao visitante compreender sua relevância cultural no samba e no carnaval carioca.

    Informações sobre camarotes e demais serviços podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (21) 3251-4374.

    A quadra do Cacique de Ramos, o Doce Refúgio do Samba, está localizada na Rua Uranos, 1326 – Olaria, Rio de Janeiro.

    Serviço

    Evento: 145ª Feijoada do Cacique de Ramos

    Data: Domingo, 21 de dezembro – a partir das 13h

    Local: Rua Uranos, 1326 – Olaria – Rio de Janeiro

    Atrações:

    Grupo Caciqueando

    Margarete Mendes

    Andrezão do Cacique

    Adobalêh

    Hanaya

    Marquinhos Sensação

    Entrada: Franca

    Informações: (21) 3251-4374 (WhatsApp)



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!