NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • TV Brasil transmite Noite da Beleza Negra em parceria com TVE Bahia

    Redação em 13 de Janeiro de 2024

    Evento reúne astros da cultura para celebrar 50 anos do Ilê Aiyê 


    Direto de Salvador, a TV Brasil transmite ao vivo, pela primeira vez para todo o país, a 43ª Noite da Beleza Negra, neste sábado (13), a partir das 22h, em parceria com a TVE Bahia. O evento ocorre na Senzala do Barro Preto, sede do Ilê Aiyê, e comemora os 50 anos de criação do bloco afro. O concurso escolhe a 'Deusa do Ébano 2024'. 


     


    As atrações incluem o show da Band'Aiyê e a participação especial de personalidades do estado como Carlinhos Brown e Russo Passapusso. Os artistas festejam esse grande marco do primeiro e mais tradicional bloco afro da folia baiana. 


     


    Com o tema 'Vovô e Popó - com a benção de Mãe Hilda Jitolu. A invenção do Bloco Afro. Ah, se não fosse o Ilê Aiyê!', o bloco pioneiro celebra cinco décadas de existência. A iniciativa reverencia o passado e lança um olhar para o futuro do Ilê Aiyê, o 'Mais belo dos belos'. 


     


    Para recordar a história do bloco, todas as Rainhas de anos anteriores estão convidadas para participar do cortejo de abertura em um agitado evento pré-carnavalesco. A vencedora participa do Carnaval 2024 e dos shows do bloco pelo Brasil e pelo mundo ao longo do ano. As concorrentes são avaliadas por seu conhecimento e posicionamento sobre matriz e estética africana, pela graça e arte de dançar. 


     


    Ao vivo e on demand    


      


    Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.    


      


    Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv.    


      


    Serviço  


    43ª Noite da Beleza Negra – sábado, dia 13/1, ao vivo, às 22h, na TV Brasil 


     


    TV Brasil na internet e nas redes sociais 


    Site – https://tvbrasil.ebc.com.br 


    Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil 


    Twitter – https://twitter.com/TVBrasil 


    Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil 


    YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil 


    TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil 


    TV Brasil Play - http://tvbrasilplay.com.br 



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!