NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba
-
Thainá Teixeira e Vinicius Jesus formam o novo primeiro casal de Belford Roxo
Redação em 10 de Abril de 2025
A Inocentes de Belford Roxo já tem o novo primeiro casal defensores da bandeira azul vermelha e branca, para 2026. Trata-se da porta-bandeira, Thainá Teixeira e do mestre-sala, Vinicius Jesus, dois jovens talentosos e experientes. O contrato foi realizado no último final de semana, em reunião com os presidentes de Honra, Reginaldo Gomes, Rodrigo Gomes e do diretor jurídico da agremiação, Tiago Gomes. O casal substitui Jaçanã Ribeiro e Matheus Machado que defenderam nos últimos anos a bandeira da agremiação.
"Recebo com muita honra o convite da Inocentes de Belford Roxo para ser a defensora do seu primeiro pavilhão. Agradeço aos presidentes, Reginaldo Gomes e Rodrigo Gomes pelo convite e confiança em meu trabalho. Estou muito empolgada com o início da nova parceria com o Vinícius e seguiremos juntos com muita dedicação em busca do melhor para a nossa escola e conquistar a nota máxima. A toda comunidade, piso neste chão com profundo respeito aos que vieram antes de mim e aos apaixonados pela Inocentes. Estou ansiosa pelo nosso encontro!", falou a porta-bandeira, Thainá Teixeira.
O amor de Thainá, pela dança começou aos 4 anos de idade, levada por sua mãe Guiomar, sua maior incentivadora, no Projeto de Mestre-Sala, Porta-Bandeira e Porta Estandarte de Manoel Dionísio, posteriormente no Projeto Madureira Toca, canta e Dança de Mestre Walter Gallo, que com o passar do tempo, se tornou instrutora. Sua primeira agremiação foi a Escola de Samba Mirim Corações Unidos do Ciep, em seguida teve passagens por diversas agremiações, entre elas: Mocidade de Vicente de Carvalho, Unidos da Ponte, Império Serrano, Acadêmicos da Rocinha, Renascer de Jacarepaguá e nos últimos quatro carnavais defendeu o primeiro pavilhão de Vigário Geral. Em 2024 e 2025, também foi segunda porta-bandeira da Unidos da Tijuca, no Grupo Especial.
Estou muito feliz e muito empolgado, pois acompanho a Inocentes de Belford Roxo e ela traz para avenida grandes desfiles com uma comunidade cheia de garra. Quero agradecer ao presidente de Honra Reginaldo Gomes e também ao presidente de Honra Rodrigo Gomes por essa oportunidade Defender o pavilhão principal é sempre uma grande responsabilidade, especialmente em uma escola que é a maior representante da cultura do município. Estou muito contente por iniciar este novo ciclo ao lado da minha parceira Thaina, Estamos prontos para fazer um carnaval inesquecível!" disse, o mestre-sala Vinícius Jesus
Vinícius Jesus vem de uma família de sambistas, de quem herdou a paixão pelas escolas de samba, dona Dulcinéia, sua avó foi baiana e hoje é do quadro da Velha Guarda da Portela, seu pai Cláudio da Vovó é diretor de Harmonia, sua mãe Valdirene, por muitos anos foi passista, o irmão Diego Jesus é o primeiro mestre-sala da Mocidade Independente de Padre Miguel e sua irmã Deisiane Jesus, entre outros títulos, foi princesa do Carnaval do Rio de Janeiro e rainha do Carnaval da Suécia. Ele começou sua trajetória como mestre-sala aos 6 anos no projeto "Madureira Canta, Toca e Dança" do mestre Walter Gallo. Sua primeira agremiação foi o Império do Futuro. Em seguida teve passagens pelas seguintes agremiações: Filhos da Águia, Acadêmicos da Rocinha e Parque Acari. Atualmente é o terceiro mestre-sala da Portela.
A apresentação de Thainá e Vinicius será em julho, no lançamento do enredo que mostra a cultura e o turismo de Pernambuco.