NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Terceira edição do festival acontece em setembro, no Jockey Club Brasileiro

    Redação em 01 de Abril de 2025

    Curador do evento, Nelson Motta ataca de DJ com set inédito

    A programação inclui Liniker celebrando 1 ano de lançamento de CAJU, Adriana Calcanhoto e os 20 anos de Partimpim. Ney Matogrosso e Marisa Monte juntos e Zeca Pagodinho convidando Martinho da Vila e Alcione, além de outras atrações imperdíveis

    Começa hoje, dia 01/04, a pré-venda de ingressos para a terceira edição do Doce Maravilha, que acontece no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, nos dias 27 e 28 de setembro. São mais de 40 artistas presentes, de diferentes regiões do país, com múltiplos ritmos, unindo gerações em uma grande celebração.


    A pré-venda é exclusiva para clientes Bradesco, com 15% de desconto ao pagar com os cartões de crédito e/ou débito Bradesco, next, Bradescard ou Digio (pessoa física, todas as bandeiras) nos dias 01 e 02 de abril. A venda geral para o público tem início na quinta-feira, dia 03/04, a partir de meio-dia.



    A curadoria do Doce Maravilha tem suas raízes na mistura de conhecimentos e novas descobertas, unindo toda a experiência de Nelson Motta, referência para todos os temas ligados a música, com um time de curadores jovens, trazendo o frescor e grandes apostas para o futuro. Nesse espírito de celebração, a programação surge com uma criação coletiva – curadores e artistas – o que permite total entrosamento no palco.



    Nessa edição, além da curadoria, Nelson Motta será também DJ e vai animar o público nos dois dias com set inédito e preparado exclusivamente para o festival.



    A criação e realização do Doce Maravilha é da Bonus Track, empresa de Luiz Oscar e Luiz Guilherme Niemeyer.



    "Quando idealizamos o Doce Maravilha, nosso foco era exatamente ter esse momento de festejar uma das maiores riquezas de nosso país, que leva nossa cultura para o mundo. Mais do que um festival, entendemos como um movimento de valorização e reconhecimento da potência da música brasileira. Para isso, também pensamos em uma produção e cenário que tragam essa alegria e sensação de liberdade, com a natureza exuberante da cidade, onde todos possam se encontrar", fala Luiz Guilherme Niemeyer, sócio da Bonus Track.



    No Jockey Club Brasileiro, o evento ocupará o Pião do Prado e a Tribuna. Os dois palcos estarão instalados em pontos opostos estratégicos, possibilitando que o público se movimente com facilidade entre ambos a cada show. Com capacidade para receber até 15 mil pessoas por dia, terá ainda projeto de acessibilidade, contemplando áreas adaptadas, rampas, banheiros acessíveis, interpretação em libras e áreas PCD com monitores.



    Seguindo o compromisso da Bonus Track em realizar eventos com o menor impacto possível, o Doce Maravilha 2024 incorpora os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, integrando prosperidade, igualdade de gênero, alimentação saudável, trabalho digno, inovação, redução de desigualdades, combate às mudanças climáticas, acessibilidade e impacto social positivo. O projeto de sustentabilidade é desenvolvido e implementado pela IS.ECO. Entre as ações confirmadas estão a separação de resíduos e envio para cooperativas de reciclagem, reaproveitamento de materiais utilizados na montagem, estímulo ao uso de copos retornáveis e compensação das emissões de carbono. Além disso, promovemos a inclusão através de contratações justas e diversas, e apoiamos projetos sociais, gerando impacto positivo em comunidades. Cada aspecto do evento é pensado para criar uma experiência única, onde a diversão encontra seu propósito na sustentabilidade.



    Incentivamos o uso do transporte público para ir ao evento – a estação de metrô mais perto é a do Leblon, com cerca de 15 minutos de caminhada. São diversas linhas de ônibus para o bairro da Gávea e a ciclovia é próxima ao local do evento.



    O Doce Maravilha é apresentado por Bradesco e Corona. Tem patrocínio de O Boticário, Deezer e Gol. A Eventim é o canal de vendas oficial do evento.


    "É uma alegria anunciar a parceria com o Festival Doce Maravilha. Acreditamos que essa é mais uma oportunidade de reforçarmos nosso apoio à arte e à cultura do nosso país. Esse evento celebra, sem dúvida, a qualidade e a importância da música brasileira", Nathalia Garcia, diretora de marketing do Bradesco



    "Estamos muito animados com essa parceria, que é mais um marco do ano de celebração dos 100 anos de Corona. Acreditamos muito em proporcionar momentos de desconexão aos nossos consumidores e o Doce Maravilha é a oportunidade perfeita para essa vivência, cercado pelas belezas naturais do Rio", afirma a diretora de Marketing de Corona, Gabriela Gallo.



    "Todas as marcas que participam do Doce Maravilha acreditam no poder da música brasileira e exatamente por isso querem proporcionar ao público diferentes experiências e interações. Não sobre estar presente, mas é sobre ir além e envolver as pessoas durante a festa", conclui Luiz Guilherme.



    "Quem for ao Doce Maravilha esse ano vai realmente ter choque com tudo de mais incrível que nossa música pode oferecer – conseguimos unir nos palcos grandes ícones que não se apresentam juntos em turnês, além da oportunidade de comemorar marcos como os 20 anos de Adriana Partimpim e um ano de lançamento dessa enorme potência que é CAJU e sua maravilhosa Liniker", adianta Nelson Motta.




    Doce Maravilha 2025


    Dia 27 de setembro – sábado


    Ney Matogrosso convida Marisa Monte

    Baianasystem apresenta: O Mundo dá Voltas

    Adriana Partimpim apresenta: O Quarto

    Baile do Simonal convida Ícaro Silva e Acadêmicos do Baixo Augusta

    Erasmo Imperial: Orquestra Imperial, Gaby Amarantos e Jota.pê

    Dora Morelenbaum convida Jadsa

    Lamparina convida Mariana Aydar

    Mari Jasca convida Duda Brack & Marcos Sacramento

    DJ Patife . DJ Mam . Tatá Ogan . Lys Ventura

    Rock das Aranhas Live: 80 anos de Raul Seixas

    DJ Sophia . DJ Nath Grilo . Zedoroque . Let Gabs .

    Mango DJ Set B2B Juntos com Certeza 



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!