NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Tenente da PM encanta portelenses em ensaio

    Lucia Mello em 10 de Fevereiro de 2010

    Convocada para substituir a tenente Jean Karla Moreira, da corregedoria da Polícia Militar, no desfile da Portela, a tenente Juliana da Rocha Pereira, de 26 anos, se apresentou prontamente ao quartel do samba. A oficial, de 1, 77 metro de altura, encantou os torcedores na quadra da Azul e Branco de Madureira no último fim de semana.
    — Estive no ensaio da Portela pela primeira vez na sexta-feira e fui muito bem recebida. O pessoal da escola gostou de mim e disse que ano que vem estarei lá de novo — contou Juliana, que trabalha na Auditoria de Justiça Militar.
    Aula de lambaeróbica
    Logo na primeira visita à escola, a tenente da PM mostrou intimidade com o ritmo e foi convidada para sambar no palco.
    — Eu sempre gostei muito de dançar. Antes de entrar para a Polícia Militar, quando tinha uns 17 anos, dava aulas de lambaeróbica na academia do meu pai, lá em Anchieta.
    Juliana sairá como destaque num carro alegórico da Portela que lembrará a paz nas favelas. Com ela estarão outras oficiais da corporação: a capitã Pricilla, comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Santa Marta; a major Clarisse e a capitã Simone, da Coordenadoria de Operações Aéreas do Gabinete Militar do Palácio Guanabara; a capitã Mônica, também da Auditoria de Justiça Militar; e a capitã Íris, do Estado Maior.

    Por: Divulgação
     

     

    — Adoro samba. Quando surgiu essa oportunidade, abracei com unhas e dentes. A Júlia (Liers) abriu as portas para nós — diz a oficial, que é amiga da tenente que será rainha de bateria da Independente de São João de Meriti, do antigo Grupo C, e destaque na abertura do desfile da Porto da Pedra.

    O marido de Juliana, também tenente da PM, é seu companheiro no samba.

    — Ele gosta, mas ficou muito em cima para desfilar.



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA