NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Telma Tavares, entre hits e autorais, no "Som da Terra" (show, de graça, será na Praça Orlando de Barros Pimentel)

    Redação em 02 de Maio de 2022

    Telma Tavares, entre hits e autorais, no "Som da Terra" 

    (show, de graça, será na Praça Orlando de Barros Pimentel)


    A cantora e compositora Telma Tavares estará no próximo dia 06, sexta-feira, entre 21:30 e 22:30 horas, apresentando-se no projeto da

    Secretaria de Cultura de Maricá, RJ, denominado "Som da Terra", na Praça Orlando de Barros Pimentel, ao lado da Casa de Cultura. O instrumentista Sérgio Dantas fará uma participação especial no espetáculo, na percussão. Telma, que também irá acompanhar-se ao violão, selecionou um repertório composto por hits de autores como Gonzaguinha, Lenine, Paulinho Moska, Djavan e Paulinho da Viola, dentre outros, e composições de sua lavra gravadas por artistas como Leci Brand&ã ;o e Alcione (que já gravou 8 músicas de Telma!).


    TELMA TAVARES (biografia resumida)

     

    Telma Tavares, cantora e compositora carioca, moradora atualmente em Itaipuaçu, Maricá, acaba de lançar o single " Banda Pandeiro" nas plataformas digitais, via Warner Chappell, faixa de sua autoria em parceria com Solange Boeke. Outra que está a caminho é "Beco sem saída", dela com o mestre do samba de roda, o baiano Roque Ferreira. 

     Outra com Roque Ferreira, a música "Feito Traça", oitava gravada por Alcione, também chegou ao mercado e faz parte do novo álbum da Marrom, "Tijolo por Tijolo". Diga-se de passagem, as músicas de Telma sempre agradaram ao público e obtiveram os aplausos unânimes da crítica especializada. 

     

    Outro grande e recente presente para a compositora foi a gravação, em vídeo, de "Manto Azul" por Fafá de Belém. Canção em homenagem à Nossa Senhora, pelas mãos da cantora paraense, virou a "Música do Círio de Nazaré - 2020! Honraria jamais imaginada por Telma em seus melhores sonhos!!!

     

    Telma Tavares trabalhou com Beth Carvalho e Hermeto Pascoal, entre outros, gravou álbuns solos com participações de ícones como Chico Buarque, Hermeto, Alcione, Leci Brandão e Roque Ferreira; fez shows no Brasil e pelo Mercosul; cantou com Pablo Milanez e Silvio Rodriguez, em Cuba, e para o Rei Hassan em Marrocos. A artista também participou de musicais como "A história de João-Joana" (Carlos Drummond de Andrade/Sérgio Ricardo) e "Alabê de Jerusalém" (Altay Velloso).

     

    Telma também teve programas de rádio como o "Brasil na Veia", pela rádio da ONG Viva Rio; tem um título de "Cidadã Benemérita do RJ", doado pela Alerj, por serviços prestados na área de comunicação à comunidades cariocas. Telma Tavares realizou, recentemente, com o premiado maestro Leandro Braga, uma bem-sucedida temporada em um dos mais novos redutos culturais carioca: o IPanema 



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA