NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Teatro Rival Petrobras apresenta: ÁUREA MARTINS & ANA COSTA

    Redação em 02 de Janeiro de 2019

    No show “O Samba e a Canção - Um tributo a Jamelão” 

    Áurea Martins sonhou recentemente com Jamelão. Daí veio uma idéia de fazer um novo e inédito show-sambas-canções na homenagem ao grande intérprete do gênero, o cantor Jamelão. Convidou a cantora Ana Costa , com muito tempo para compartilhar um show. Ana, que também já pode estar em orquestras, ter recebido o convite de imediato e topou concretizar o sonho em referência ao mestre Jamelão - o rei do samba-canção. E ESSE grande espetáculo “O Samba ea Canção - Um Tributo a Jamelão” Será apresentado nenhum dia 17 de janeiro, quinta, a partir 19h30, no Teatro Rival Petrobras , na Cinelândia. 

    O samba-canção também é chamado de "samba de meio de ano", ou seja, sambas é feito para a época do carnaval, em linhas gerais. O samba-coral faz uma releitura mais elaborada e enfatizada da melodia e possui um andamento moderado (o mais lento dentro das vertentes físicas do samba urbano), o centre em temáticas de amor, a solidão e a chamada "dor-de-cotovelo".

    Assim, Áurea Martins cantou uma canção e Ana Costa e Samba e Decompondo Misturar a Vivência da Carreira para Este Show com um Reporte Musical nas Canções Imortalizadas de Jamelão. Folhas Mortas, Só Louco, Matriz ou Filial, Ela disse-me assim, Vingança, Volta, Castigo, Molambo, Maria Rosa, Esses Moços, Linda Flor, Foi Assim, Um cantinho e você, Quem há de dizer, entre outros belos clássicos do cancioneiro do artista José Bispo Clemente de Jesus, falecido em 2008, acompanhar no roteiro deste show. 

    Dois sambas eternizaram a voz do Jamelão que homenageiam a sua própria parte do espectáculo - Hino de Exaltação à Mangueira e Piano na Mangueira. A encanada de um trio formado por uma bateria e o pianista Itamar Assiere é uma direção musical dos arranjos que mostra um nobre e um moderno resultado para as canções tão clássicas. 

    Áurea Martins e Ana Costa transportam uma plateia para o clima das grandes gafieiras - templos da música dançante da noite boêmias cariocas. Clássicos brasileiros cantados por duas das grandes intérpretes brasileiras, uma com mais de 40 anos cantando na noite carioca e outra com anos cantando as samba nas novas noites de samba carioca e um trio formado pelos novos e excelentes músicos cariocas assim podem dar como resultado resultado encantador.

    Serviço

    Teatro Rival Petrobras - Rua Álvaro Alvim, 33/37 - Centro / Cinelândia - Rio de Janeiro. Dados: 17 de janeiro (Quinta). Horário: 19h30. Abertura da casa: 18h. Ingressos: R $ 60,00 (Inteira), R $ 40,00 (Promoção para os 100 primeiros pagantes), R $ 30,00 (meia-entrada). Venda antecipada pela Eventim - http://bit.ly/TeatroRival_Ingressos2GIaEKp Bilheteria: Terça a Sexta das 13 às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 22h Censura: 18 anos. www.rivalpetrobras.com.br . Informações: (21) 2240-9796. C apacidade: 350 pessoas. Metrô / VLT: Estação Cinelândia.

    Meia entrada: Estudante, Idosos, Professores da Rede Pública, Funcionários da Petrobras, Clientes com Cartão Petrobras e Assinantes O Globo



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!