NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Swing da Leopoldina com nome e logomarca

    Lucia Mello em 08 de Outubro de 2010

    Em 2008, quando Mestre Marcone assumiu a bateria da Imperatriz Leopoldinense, ele teve a idéia de "batizá-la". O nome Swing da Leopoldina, o nome foi sugerido e aceito por toda a direção e ritmistas. Neste mesmo ano, o nome foi inserido na camisa da bateria e propagado pelo mundo do samba.
    Em 2009, surgiu o projeto de ser criada uma logomarca para a bateria, mas por motivo de força maior, a ideia na saiu no papel.
    Em agosto de 2010, quando recomeçaram os ensaios, a ideia de criar a logomarca voltou a ser discutida entre os diretores e os ritmistas da escola. Após várias etapas de criação, a logo foi aprovada.
    Suas cores - verde, branco e ouro - são as mesmas da agremiação e traz também seu símbolo maior, a coroa. A logo apresenta em seu centro, uma maceta batendo em um surdo que gera um trilho de partituras e notas musicais por onde desliza o trem da Leopoldina soltando uma fumaça "cheia de swing", característica marcante da bateria da Imperatriz Leopoldinense.
    A logomarca estará impressa nos instrumentos, carteirinhas dos diretores e ritmistas, camisas e outros produtos oficiais da bateria.
    Ainda esse ano será lançado o site da bateria contando um pouco da sua historia, seus mestres, com fotos, vídeos, músicas, criando um canal de interação ainda maior com os ritmistas e fãs da Swing da Leopoldina.

    Por: Divulgação
    Foto: Lúcia Mello  
     


     
     

     

     

     
     


     
     



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA