NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Sinopse do enredo da Estrelinha da Mocidade para o Carnaval 2011

    Lucia Mello em 08 de Outubro de 2010

    A Estrelinha da Mocidade, escola mirim da verde-e-branco de Padre Miguel, fará, em 2011, uma reedição do enredo que a Mocidade Independente apresentou na Avenida em 2002. Com o título "O Grande Circo Místico", a agremiação, que pertence à Associação das Escolas Mirins do Rio de Janeiro (AESM-RIO), será a última escola a desfilar na sexta-feira de Carnaval. O trabalho está sendo desenvolvido por Levi Cintra, carnavalesco da Estrelinha pelo segundo ano consecutivo.
    Embora se trate de uma reedição, Ricardo Dias, presidente da escola, optou por não reeditar a sinopse do enredo, que, na versão original, levou a assinatura de Renato Lage.
    "A Estrelinha sempre teve a preocupação de levar temas infantis para a Sapucaí, com leitura fácil tanto para quem desfila quanto para quem assiste. As crianças vão se identificar com o desfile. Mostraremos o circo a partir de uma visão totalmente infantil, com direito a guloseimas como pipocas e doces, destacando as atrações que mais encantam a criançada, como palhaços e números de mágica", comentou o dirigente.
    Embora o desfile mirim não aponte uma vencedora, no último Carnaval a Estrelinha foi uma das escolas mais premiadas, faturando a maioria dos prêmios oferecidos pela AESM-RIO e pela Faculdade Unisuam.
    Confira a sinopse:
    Sinopse: O Grande Circo Místico
    Nem bem os primeiros raios de sol atingiram a janela do quarto, e pulei da minha cama cheia de euforia... Sabem por quê? Hoje é dia de circo, oba!
    A turma daqui de casa prometeu me levar para assistir ao maior espetáculo da terra, pois da última vez que o circo esteve por aqui eu era muito pequenina, e isso foi lá pelo ano de 2002. Minha mãe conta que o espetáculo foi um enorme sucesso, inesquecível mesmo, e até hoje se comenta como foi linda aquela experiência. Deve ser este o motivo de eu estar tão eufórica.
    Imaginem só um "chão de estrelas" e um "lindo céu de lona"... As guloseimas não poderão faltar! E quando abrirem as cortinas, toda a magia e o encantamento desta arte milenar saltará para alegrar uma multidão de "crianças" de todas as idades. Sempre é tempo de ser feliz!
    É chegada a hora da diversão, minha gente! "Respeitável público", brada um elegante senhor ao som da "bandinha que toca um dobrado". Para o brilho dos meus olhos curiosos: palhaços, malabaristas, contorcionistas, acrobatas, equilibristas... Quanta emoção! E o segredo do mágico, será que alguém poderá um dia desvendar? Se bem que o charme da bailarina logo encantará todos os corações, nos envolvendo com seus rodopios e beleza. Isso sem falar do friozinho na barriga que os trapezistas causam com seu "bailado no ar", uma manobra tão precisa quanto a mira do atirador de facas, e tão perigosa como engolir fogo!
    A verdade é que o Grande Circo é "Místico"! É mágico e envolvente! Disseram-me até que também é de Chico, Edu, do "Guaíra", de Renato... Isto não importa. E foi-se o tempo em que ele deixava saudades, sabia? Descobri nesta visita que hoje ele é social, que educa, ensina, conduz, ilumina e mostra caminhos para um futuro com dignidade. É realidade, não somente felicidade! Se antes os olhos que brilharam ao ver o picadeiro se encheriam d'água na partida, hoje eles brilham na esperança de tempos melhores. E eu, ainda que menina, pequena Estrelinha de fato, peço-lhes aplausos para estes grandes artistas!
    Viva a arte de fazer circo!
    Carnavalesco Levi Cintra
    Texto Ricardo Dias

    Por: Divulgação



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!