NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba
-
Sete sambas avançam à segunda eliminatória do Império Serrano para 2026
Redação em 29 de Setembro de 2025
Duas obras foram cortadas no último final de semana; decisão será no dia 18 de outubro
O Império Serrano deu início às eliminatórias de samba-enredo para o Carnaval 2026, em Madureira, no último sábado (27). Nove parcerias subiram ao palco, embalando torcedores em uma noite especial que também contou com a roda de samba do grupo Resenha do Madureira. Após a primeira rodada de cortes, sete obras seguem na disputa pelo hino oficial que a escola levará para a Marquês de Sapucaí.
As parcerias classificadas foram as seguintes:
Samba 01 – Jerri Miranda e Cia
Samba 03 – Arlindinho e Cia
Samba 04 – Luiz Fernando e Cia
Samba 06 – Renata Ribeiro e Cia
Samba 07 – Vera Alice e Cia
Samba 08 – Victor Rangel e Cia
Samba 09 – Hamilton Fofão e Cia
A próxima etapa da disputa será no sábado (4), a partir das 19h, na quadra, quando as sete obras retornam ao palco em mais uma noite de festa e competição. A grande final está marcada para o dia 18 de outubro.
Em 2026, o Império Serrano vai levar para a Sapucaí o enredo "Ponciá Evaristo Flor do Mulungu", desenvolvido pelo carnavalesco Renato Esteves. A obra é uma homenagem à escritora Conceição Evaristo, celebrando sua trajetória e sua produção literária, marcada pelo conceito da "escrevivência" e pelo olhar sensível sobre a vida do povo negro brasileiro. A escola será a quarta escola a desfilar no sábado de Carnaval, 14 de fevereiro, na Série Ouro.
Fotos: Leandro Andrade