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  • Secretário de Turismo apresenta durante coletiva itens do edital de licitação do Carnaval 2010

    Lucia Mello em 26 de Agosto de 2009

    O secretário especial de Turismo e presidente da Riotur, Antônio Pedro Figueira de Mello, apresentou à imprensa nesta terça-feira, 25 de agosto, o edital de licitação para o Carnaval 2010, cumprindo a promessa do prefeito Eduardo Paes, de garantir mais transparência à organização dos desfiles no Sambódromo.
    A empresa vencedora será responsável pelo planejamento do evento, preparação da Sapucaí e todas as atividades necessárias para a apresentação das escolas do grupo especial, dos grupos de acesso A e B, e das escolas mirins.
    "A licitação visa trazer transparência ao processo de contratação dos serviços e aprimorar ainda mais a organização dos desfiles na Marquês de Sapucaí. É notório que a qualidade dos serviços melhorou muito desde que a Liesa assumiu a organização. Não temos nada contra os serviços prestados até agora. Mas essa é uma mudança que pode trazer ainda mais pontos positivos para o Carnaval", disse o secretário.
    Caberá à vencedora da licitação toda a infraestrutura dos desfiles - o que inclui som, iluminação, limpeza, segurança, comércio e distribuição de comidas e bebidas, montagem de frisas, cadeiras e camarotes, além da venda de ingressos. Já o conteúdo do espetáculo - marca insubstituível do carnaval carioca - continuará a cargo das escolas de samba.
    Para isso, a Riotur vai assinar um contrato com as escolas ou seus representantes legais, garantindo a participação delas nos desfiles, assim como os direitos de transmissão do evento.
    "A Liesa, como qualquer outra empresa, poderá participar da licitação", explicou o secretário.
    Os envelopes com as propostas serão abertos no dia 09 de outubro. Para participar, as empresas devem ter experiência na organização de grandes espetáculos, com venda de ingressos. Na avaliação das propostas, a prefeitura levará em conta preço e técnica, sendo que o primeiro terá peso 3 e o outro peso 7.
    Para atender aos critérios técnicos, os concorrentes deverão apresentar projetos de sonorização, sinalização e de montagem de estruturas no Sambódromo.
    "A empresa concorrente vai ter que comprovar, caso use serviços de terceiros, que essas empresas também possuem experiência na realização de grandes eventos", disse Antonio Pedro Figueira de Mello.
    Dentro do quesito preço, o edital já estabelece percentuais para a distribuição da receita da venda de ingressos: 53% para as escolas de samba, 10% de direitos autorais e no mínino 7% para Prefeitura. O ganho do município poderá aumentar conforme as propostas das empresas que disputam a licitação. O contrato entre a Riotur e a vencedora refere-se ao Carnaval de 2010, podendo ser renovado por mais quatro anos, caso haja interesse da Prefeitura.

    Fonte: Galeria do Samba
     



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