NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • “Samba Que Elas Querem” vai mostrar que lugar de mulher é na música e no Teatro da UFF

    Redação em 14 de Fevereiro de 2019

    O Teatro da UFF recebe no dia 21 (quinta-feira), às 20 horas, o grupo “Samba Que Elas Querem”. Mostrando que o empoderamento feminino está presente também na música, as integrantes do “Samba Que Elas Querem” mostram que lugar de mulher é onde elas quiserem, inclusive na música. O grupo é uma roda organizada por mulheres musicistas que nasceu de um desejo de protagonizar o sexo feminino no cenário do samba carioca. 

    O repertório conta com músicas de ilustres personalidades do samba, como Dona Ivone Lara, Jovelina Pérola Negra, Roque Ferreira e Toninho Geraes. Mas também abre espaço para canções autorais, letras de amigos compositores e releituras de clássicos do samba, como uma versão feminista de “Mulheres”. A música composta por Toninho Geraes e cantada por Martinho da Vila ganhou uma nova roupagem com as integrantes do conjunto em um vídeo que viralizou nas redes sociais.

    Além dos nomes citados, as integrantes do “Samba Que Elas Querem” inspiram-se em outras mulheres sambistas, como Clara Nunes, Clementina de Jesus, Alcione, Leci Brandão e Beth Carvalho, e acreditam que tais nomes são importantes para difundir o sexo feminino na cultura musical brasileira.

    O grupo é formado por Angélica Marino Tantan (Leves), Barbara Fernandes (Violão e Voz), CecÍlia Cruz Cavaco (Voz), Giselle Sorriso (Surdo, Repique e Leves), Júlia Ribeiro (Conga, Caixa e Voz), Karina Neves (Flauta, Transversa e Leves), Mariana Solis (Agogô, Caixa e Voz) e Silvia Duffrayer (Pandeiro e Voz).

     Serviço: 


    Universidade Federal Fluminense 


    Centro de Artes UFF 


    Teatro da UFF 


    Samba que elas querem 


    Dia 21 de fevereiro de 2019 


    Quinta, às 20h 


    Música Livre 

    Local: Teatro da UFF (Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói - RJ) 


    Preços: 30,00 (inteira) / 15,00 (meia-entrada) 


    Classificação: 12 anos 


    Duração: 90 minutos




ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!