NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Salgueiro não apresentará protótipos

    Lucia Mello em 07 de Novembro de 2009

     O Salgueiro é mais uma escola do Grupo Especial que optou por não apresentar este ano as suas fantasias em festa de protótipos. Beija-Flor e Vila Isabel também se reservaram ao direito de manter segredo. Unidos da Tijuca e Porto da Pedra apresentaram, mas não permitiram fotografias.
    Renato Lage, carnavalesco que desenvolve o enredo "Histórias sem fim", disse que as festas de protótipos se tornaram eventos onde algumas pessoas comparecem apenas para criticar. Ainda de acordo com o artista, que é o atual campeão do carnaval carioca, esse tipo de evento não é barato para as escolas.
    - Não faremos festa de protótipos este ano. Vamos apostar no fator surpresa. Esse negócio só serve pra gastar dinheiro e se expor. As pessoas comem, bebem e saem falando besteira. Está começando a ficar sem graça, banalizado. Existe o folclore sobre o evento ser um momento de encontro, mas tem o problema da exposição. A presidente decidiu e eu concordei. Você já viu a noiva se vestir? - questionou Renato.
    Das 36 alas salgueirenses, a maioria é de comunidade, ou seja, as fantasias são entregues aos componentes que comparecem com assiduidade aos ensaios técnicos na quadra e no Sambódromo. As fotos das fantasias das alas comerciais, para quem tem interesse em comprá-las, e os contados dos presidentes, já estão disponíveis no site:
    www.historiassemfim.com.br.
    Personagens famosos de obras conhecidas na literatura nacional e internacional estarão presentes no desfile, entre eles "Os Três Mosqueteiros", "Os Miseráveis", "O Guarani", "O Pequeno Príncipe", "Capitão Nemo - 20 Mil Léguas Submarinas", "Harry Potter", "Anjo de Luz - O Livro dos Espíritos" e "Diário de um Mago".
    Com os trabalhos no barracão a pleno vapor, Renato aposta mais uma vez em um carnaval de fácil entendimento e padrão artístico competitivo de bom gosto. Na opinião dele, exagerar no que algumas pessoas classificam como "luxo" pode ser um erro. 
    - A forma do meu carnaval prevalece com uma leitura de enredo que as pessoas vão olhar e entender as fantasias. O Salgueiro tem um padrão que não é o do luxo por luxo. Aposto muito neste carnaval, claro. É nobre. Acho que tem uma mensagem politicamente correta - encerrou.



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA