NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba
-
Salgueiro inova com projetos de marketing
Lucia Mello em 03 de Setembro de 2013
Escola lança o primeiro programa de Sócio Torcedor de uma Escola de Samba do Brasil, além de programa voltado exclusivamente para turistas e homenagens a celebridades.
No próximo domingo, dia 08 de setembro, em sua tradicional feijoada, a escola de samba Acadêmicos do Salgueiro lançará projetos inéditos, através do seu departamento de marketing.
Uma das novidades é o primeiro programa de Sócio Torcedor de uma Escola de Samba no Brasil. O programa, válido a partir desse mês, foi feito de forma simplificada para ter fácil entendimento e maior apelo junto aos salgueirenses e simpatizantes. A mensalidade é no valor de R$ 29,00, via boleto bancário, e dá direito a uma série de benefícios exclusivos, como: carteirinha e camisa de sócio torcedor, descontos em ingressos para quadra e produtos da escola, concursos exclusivos e muito mais.
“Além de aproveitar os benefícios, o sócio torcedor ajudará nossa Escola a fazer ainda mais bonito na avenida e a manter nossos projetos sociais em alta qualidade”, explica Regina Celi presidente do Salgueiro.
Outra iniciativa é aproximar as celebridades salgueirenses do dia a dia da Escola. Nesse ano serão nomeados 20 Embaixadores Salgueirenses, entre músicos, atores, jornalistas, artistas e jogadores. O objetivo é abrir as portas da Escola para que essas pessoas cada vez mais a frequentem e passem a divulgar sua paixão. Os embaixadores serão nomeados em um evento festivo na quadra da Escola em outubro.
O Salgueiro, com a quadra que recebe o maior número de turistas do Rio de Janeiro, resolveu ouvir as lideranças do setor e criar um programa para receber com excelência os turistas, principalmente os internacionais, através de experiências com a temática do samba e da escola. O Salgueiro Experience acontecerá todos os sábados, de 21h30 as 22h30. No camarote Sangue Bom, os turistas terão oficinas de cultura do carnaval, percussão e samba e ainda apresentação de ensaio show, com direito a caipirinha de boas vindas e venda de produtos da lojinha. A venda do serviço será feita através da agência de turismo Inside, uma das maiores da cidade. Outra a novidade para o setor é a venda antecipada de pacote de ingressos para os ensaios, com preços especiais e entrada exclusiva e direta para a quadra. A aquisição do pacote é feita através do marketing da escola e válida apenas para agências de turismo.
Juntamente com esses projetos, o Salgueiro está trabalhando o conceito “Salgueirense Sangue Bom”, destacando a personalidade do salgueirense como um genuíno carioca gente boa, que está sempre alegre e se dá com todo mundo onde chega. E também lançando um novo site, com uma grande empresa especializada do setor, que também está responsável pelas suas redes sociais, tornando o conteúdo moderno e atualizado, para os quase 35 mil fãs que acompanham a escola.
A ideia é trazer ao carnaval, o mesmo movimento de profissionalização no marketing ocorrido recentemente com os clubes de futebol. “Agora chegou a vez do Carnaval, e o Salgueiro mais uma vez, como em toda sua história, será a pioneira a fazer diferente também nessa área”, ressalta Romulo Groisman, diretor de marketing da Escola.
A Feijoada, que será em homenagem ao passista Carlinhos Salgueiro pelos seus 40 anos e dedicação a agremiação, terá as participações de Terno de Cambraia, Ircéia Pagodinho, Valéria Lima e Bateria Furiosa, será realizada na quadra da Escola, Rua Silva Teles, 104 – Andaraí, a partir das 13hs. Camisas-convite à venda, R$ 25 antecipada e R$ 30 no dia do evento. Maiores informações: (21) 2238-9226.