NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Rocinha renova com Mestre Mourão

    Lucia Mello em 24 de Março de 2010

    A bateria nota 10 da Acadêmicos da Rocinha segue sob o comando do Mestre Maurão. Além do desafio de estar pela terceira vez consecutiva à frente dos tamborins, repiques e surdos da bateria da maior comunidade da América Latina, Mauro Jorge do Nascimento se prepara para comandar mais uma edição da Escola de Percussão da Borboleta. Disciplinador, Maurão deseja formar a bateria da agremiação com 100% de moradores da comunidade.
    - É muita responsabilidade comandar a bateria da Rocinha. A comunidade abraçou o nosso trabalho e eu me sinto em casa na escola. Apesar de ter recebido propostas de outras agremiações, preferi dar continuidade ao projeto na Rocinha, a diretoria me dá liberdade para trabalhar e eu só tenho a agradecer a confiança do presidente Déo Pessoa e de toda a direção que sempre ajudou e se empenhou nos assuntos relacionados a este quesito - explicou Maurão.
    - O Maurão é exemplo de disciplina e liderança no segmento bateria, mantê-lo sempre foi nosso objetivo - disse o presidente da Rocinha.
    Maurão foi diretor de bateria da Unidos da Tijuca (1999-2001), da Grande Rio (2003) e da escola de samba de São Paulo, Leandro de Itaquera (2002 e 2004); como mestre de bateria, ele esteve na agremiação paulista Império da Casa Verde (2005). Desde 2002, ele é músico e professor da Oficina de Percussão do Grupo Monobloco. O Mestre da Rocinha já desfilou como ritmista da Borboleta, Unidos da Tijuca, Estácio de Sá e Viradouro.

    Por: Divulgação



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA