NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba
-
Rocinha realiza a primeira Parada Gay
Lucia Mello em 21 de Outubro de 2010
Evento promete colorir a comunidade no dia 24 de outubro
A Rocinha, favela da Zona Sul que sempre acolheu muito bem pessoas de todos os lugares, classes, raças e opções sexuais, prova que é mesmo de vanguarda e organiza a primeira Parada Gay realizada numa comunidade. O evento acontece neste domingo, 24 de outubro, e contará com a presença de personalidades. A transformista Suzy Brasil foi escolhida a madrinha do desfile, que também terá a Mulher Maçã como rainha e Lacraia como princesa.
O objetivo da Parada Gay é combater o preconceito e discriminação que atinge tanto os moradores de comunidades quanto os homossexuais e uni-los numa grande festa. Os organizadores esperam contar com a participação de 50 mil pessoas.
A concentração será às 14h, na Estrada da Gávea, número 457 (próximo ao Bob´s). Já o desfile, que promete colorir a Rocinha, começa às 16h e segue até a Via Ápia com direito a trio elétrico, DJs da própria comunidade e muita alegria.
Por: Divulgação
O evento é uma realização das Associações de Moradores da Rocinha (AMABB e UPMMR) e conta com apoio da Itaipava, Embratel, Acadêmicos da Rocinha e Tim.Parada Gay da Rocinha
Dia: 24 de outubro (dom)
Concentração: 14h Estrada da Gávea, 457 (próximo ao Bob´s)
Desfile: 16h
Percurso: Do alto da Rocinha até a Via Ápia