NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba
-
Rocinha inicia sua eliminatória de samba-enredo neste sábado. Novo intérprete será apresentado
Lucia Mello em 11 de Setembro de 2009
A Acadêmicos da Rocinha começa a esquentae seus tamborins para o Carnaval 2010. A disputa para escolher o samba-enredo começa neste sábado (12), com 17 obras na disputa.
Os sambas semifinalistas serão conhecidas em 10 de outubro, uma semana depois, no dia 17 de outubro, será a grande decisão.
A parceria vencedora levará para casa prêmio em espécie no valor de R$ 10 mil. Os portões da quadra serão abertos às 22h, com entradas a R$ 5.
A agremiação verde, azul e branco de São Conrado brigará pelo título do Grupo de Acesso A com o enredo: "Ykamiabas", do carnavalesco Fábio Ricardo, em homenagem às mulheres guerreiras do Amazonas.
As 17 composições se apresentarão com uma passada sem bateria e duas passadas ao som da bateria nota 10 do Mestre Maurão.
Logo nessa primeira eliminatória, seis obras serão cortadas. O diretor de carnaval Pedro Arídio pediu um samba bem alegre aos compositores.
"Pedi aos compositores uma melodia alegre, um samba bem animado e comunicativo. Como vamos desfilar de madrugada, provavelmente às 5h, o samba precisa ser pra cima, para poder empolgar e contagiar a Sapucaí", explicou o diretor.
Durante a primeira eliminatória do samba-enredo, a agremiação apresentará à comunidade o novo intérprete da Borboleta, Silas Antônio Malheiros, mais conhecido como Leléu.
"É uma grande felicidade poder representar este pavilhão, tenho como objetivo ajudá-la a retornar ao Grupo Especial. Chego à escola com muita garra e força de vontade. Ao lado dos intérpretes de apoio, me empenharei ao máximo para ajudar a Rocinha garantir a nota máxima no quesito samba-enredo. Tenho certeza que formaremos um grande time", apostou Leléu.