NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • RITMO SOLIDÁRIO INICIA PROJETO DE BLOCO CARNAVALESCO

    Redação em 02 de Dezembro de 2025

    Vertente do projeto social e educacional, chega com mais uma ferramenta de acesso à cultura carnavalesca

    O projeto RITMO SOLIDÁRIO inova para 2026 com o anúncio da sua mais nova vertente, o GRÊMIO RECREATIVO, CULTURAL, EDUCACIONAL E SOCIAL RITMO SOLIDÁRIO.

    Com presidência o China do Estácio e sede no bairro da Cidade Nova, região central do Rio, a ideia do instrumento é não deixar as raízes dos blocos de rua e embalo se apagarem. Tendo todo o corpo familiar e amigável, este é mais um braço para reforçar, também, as atividades do RITMO SOLIDÁRIO, que foi fundando na pandemia do Coronavírus com a missão de estabelecer ajudas aos profissionais do mundo do carnaval e famílias das comunidades ao entorno do Sambódromo; serviço esse atuante até os dias de hoje.

    Seu primeiro ensaio e apresentação ao mundo do samba, bem como simpatizantes da cultura de bamba, se dará partida no próximo dia 20, com um evento programado, onde, todos os mestres de baterias da Série Ouro e Especial do Rio, estarão marcando presença com Workshops gratuitos de percussão, Ação Social, aulas de samba com coordenadores de diversas alas de passistas, grupo de pagode e sem perder o intuito da matriz do Ritmo Solidário, a organização pede a ajuda de todos que comparecerão ao evento de lançamento para que possam levar (como forma de doação) alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos e boas condições, para serem doados a famílias em vulnerabilidade social neste final de ano. Marcado para iniciar às 10h, o local será atrás do setor 10 do sambódromo. Ao longo dos dias, mais novidades estarão sendo divulgadas nas redes sociais do RITMO. Ainda, China afirma já está tudo em trâmite com o executivo Municipal do Rio, e que já está filiado à LIGA Dos Blocos da região Central do Rio, onde, o seu desfile oficial será na semana seguinte aos desfiles oficiais da Série Ouro e Especial:

     -"O Ritmo Solidário não parou um dia sequer desde a Pandemia. Hoje somos uma instituição educacional e de ajuda no carnaval. Resolvemos fundar o bloco, para além de ser mais um entretenimento na cidade, ser mais um braço do projeto na missão em preservar os fundamentos do samba", afirmou o presidente. A Liga dos blocos do Centro do Rio nos recebeu de braços abertos e está nos dando todo o apoio necessário neste início e toda a sua diretoria estará presente no dia 20 de dezembro", afirmou China.

    Ao fim do evento, será apresentado para o público presente todo o corpo técnico do Bloco e apresentação de boas-vindas ao mais novo arrastão carnavalesco carioca.

     SERVIÇO:

    - Lançamento: Grêmio Recreativo, Cultural e Educacional e Social RITMO SOLIDÁRIO;

    - Endereço: Travessa Onze de Maio, 26, Cidade Nova, Rio, Rio de Janeiro. Referência, atrás do setor 10 do Sambódromo da Marquês de Sapucaí



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!