NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba
-
Ritmistas da Independente de São João de Meriti vão se fantasiar de Ivo Meirelles
Lucia Mello em 17 de Fevereiro de 2011
Na Independente de São João de Meriti, que desfila no Sambódromo pelo Grupo B no carnaval de 2011, a homenagem a um representante de outra escola de samba, que poderia gerar ciúmes, não foi razão para discórdia. No enredo Refavela, o carnavalesco Robson Goulart falará sobre as manifestações culturais que surgiram nos morros. O presidente da Estação Primeira de Mangueira, Ivo Meirelles, será homenageado pela bateria.
— O enredo fala das coisas boas que existem nas favelas, das pessoas que vivem lá e ditam moda. No segundo setor, falamos das escolas de samba que surgiram nos morros, como a Mangueira, e o Ivo será homenageado por ser presidente dela e por causa do Funk´n Lata, que nasceu na comunidade. Dentro da bateria não houve nenhuma resistência à homenagem — explica Robson Goulart.
Os ritmistas vão vestir uma fantasia verde e rosa, óculos escuros e peruca colorida. O presidente da escola, Manuel Honorato, convidou o cantor para desfilar à frente da bateria, ao lado da rainha Júlia Liers, tenente da PM.
Mestre Lula está feliz com a presença de Ivo em sua bateria na volta à Passarela do Samba — em 2010 a escola desfilou no Grupo C, em Campinho. Adriano Padilha, de 14 anos, um de seus ritmistas, também, embora conheça quase nada pouco sobre o cantor.
— Torço pela Grande Rio, mas achei legal a homenagem da escola.
Ao contrário da inspetora de Polícia Civil Isabella Picanço, que vai incorporar uma tenente da Polícia Militar na bateria da Inocentes de Belford Roxo, a oficial da PM não virá fazendo referência a sua profissão.
— Até pensamos em colocar a Júlia como comandante da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), na parte em que falamos da ocupação das favelas, mas isso só viria no final do desfile. Não dava para colocar a bateria no último setor — diz Robson.
Para quem se habituou a vê-la de maiô — figurino mais comportado e preferido pela corporação — uma surpresa: a tenente vai representar a Mangueira, onde desfilará como musa, num outro traje:
— Venho de biquíni verde e rosa, e com esplendores.