NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba
-
Retomada do tradicional "Pagode Feijão com Louro" ganha nova data: 25 de julho
Redação em 14 de Julho de 2025
A aguardada retomada do Pagode Feijão com Louro foi adiada para o dia 25 de julho, sexta-feira, a partir das 18h, na Rua Silva Teles, no Andaraí. Idealizado por Sheila Louro Serra em homenagem ao pai, Louro, o evento celebra a memória de uma das rodas de samba mais emblemáticas dos anos 1990. A iniciativa conta com o apoio do presidente do G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiro, André Vaz, e da própria Academia do Samba.
O evento reunirá grandes nomes do samba como Tico do Gato, Marquinho Sathan, Helinho do Salgueiro e Pedrinho da Flor, além da presença da rainha do pagode Day Calabresa. Os DJs Gak e Play também animam a noite. Criado originalmente entre 1994 e 1997 na mesma rua, o pagode se tornou referência na cena do samba suburbano, recebendo nomes como o padrinho do evento Xande de Pilares, Alexandre Pires e Mauro Júnior.
Após quase três décadas e sete anos de planejamento, Sheila conseguiu tirar o sonho do papel com o incentivo da comunidade e de amigos sambistas. A entrada é gratuita.
Serviço:
Evento: Pagode Feijão com Louro
Nova data: Sexta-feira, 25 de julho de 2025
Horário: A partir das 18h
Local: Rua Silva Teles, Andaraí – Rio de Janeiro
Entrada: Gratuita
Atrações: Day Calabresa (Rainha do Pagode), Tico do Gato, Marquinho Sathan, Helinho do Salgueiro, Pedrinho da Flor, DJ Gak e DJ Play
Realização: Sheila Louro Serra
Apoio: G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiro e presidente André Vaz