NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba
-
Recreio Folia promete experiência de Carnaval completa para toda a família
Redação em 06 de Fevereiro de 2026
Bailinho Azul, shows ao vivo e bloco pet prometem animar a família em programação gratuita de 14 a 16 de fevereiro
A temporada de Carnaval 2026 no Recreio Shopping promete muitas atrações para toda a família! Entre os dias 14 e 16 de fevereiro, das 15h às 22h, o estacionamento do shopping vira palco de uma grande festa com bailinho infantil com mini trio elétrico, shows ao vivo, blocos animados e muita música para ninguém ficar parado. “Nosso objetivo é proporcionar momentos leves e divertidos para todas as idades, sem abrir mão da segurança. Teremos uma programação gratuita, com estrutura planejada, conforto e equipe de apoio, para que as famílias e seus pets possam aproveitar cada momento com tranquilidade,” destaca o gerente de marketing do empreendimento, Paulo Magalhães.
No sábado (14), a festa começa com abertura oficial às 15h com um DJ para animar a todos e às 17h uma animada micaretinha infantil, Rebobina Rio, com banho de espuma. Um mini trio elétrico anima os pequenos foliões, enquanto os sucessos do Axé do Baile da Babi embalam o público, às 19h. Para completar, às 21h a bateria, Baixada com Samba, entra em cena levando ainda mais energia e samba no pé.
Já no domingo (15), a folia começa às 15h com DJ e em seguida quem rouba a cena é o bloco “Se meu pet for, eu vou” com um desfile irresistível de fofura e animais fantasiados acompanhando seus tutores em clima de Carnaval. O bailinho infantil da Banda Sorriso e roda de samba do Papo de Quintal agita o público às 17h.
Na segunda-feira (16), o Bailinho Azul entra na programação com uma proposta inclusiva, voltada especialmente para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), promovendo uma folia adaptada, acolhedora e acessível para toda a família. Com atividades sensoriais planejadas e acompanhamento de recreadores e mediadores capacitados, a atração foi desenvolvida para garantir conforto, segurança e inclusão, além de um espaço de descompressão localizado no 2º piso do Shopping. O evento ainda disponibiliza o empréstimo de abafadores de ruídos, que poderão ser retirados no SAC. Entre as atrações do Bailinho Azul estão: desfile de fantasias, brincadeiras de integração entre pais e crianças, coreografias com ritmos carnavalescos adaptados, concurso de fantasias, Jogos visuais e atividades sensoriais. É importante destacar que toda a programação conta com música em volume controlado, respeitando as sensibilidades auditivas e proporcionando uma experiência lúdica, divertida e segura para as crianças. Já o bloco Soul da Gema encerra a programação em grande estilo, com muita música, alegria e aquele astral que só o Carnaval é capaz de proporcionar.
Confira a programação completa:
Sábado 14
15h - Abertura do evento com DJ.
17h - Micaretinha - Rebobina Rio
19h - Banda de Axé - Baile da Babi
21h - Bateria show - Baixada com Samba
Domingo 15
15h - Abertura do evento com DJ.
16h - Bloco Pet - Se meu pet for, eu vou
17h - bailinho infantil - Banda Sorriso
19h - Roda de samba - Papo de Quintal
Segunda 16
15h - Abertura do evento com DJ.
16h - Bailinho Azul - Pik Recreação
19h - Bloco de Carnaval - Soul da Gema
SERVIÇO:
Recreio Folia
14,15 e 16 de fevereiro
Recreio Shopping
https://recreioshopping.com.br/

