NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Rainha de bateria e casal de mestre-sala e porta-bandeira da Mocidade desfilaram no carnaval de Coburg, Alemanha

    Lucia Mello em 17 de Julho de 2013

    A rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel, Ana Paula Evangelista, e o casal de mestre-sala e porta-bandeira da agremiação, Rogerinho Dornelles e Lucinha Nobre, participaram domingo, 14 de julho, do 22º Festival Internacional do Samba, na cidade de Coburg, Alemanha, evento considerado o maior carnaval da Europa.
    O desfile foi assistido por cerca de 30 mil pessoas, que acompanharam a evolução dos sambistas da Mocidade, ao som da bateria, formada por ritmistas locais, e do samba "Vira, Virou, a Mocidade chegou". Lucinha e Rogerinho, que desfilam no Festival de Coburg há quatro anos, abriram a programação evoluindo com a bandeira e a fantasia da Mocidade Independente de Padre Miguel. Em seguida, cerca de seis mil sambistas de dez países da Europa se apresentaram.
    Foi a segunda vez que Ana Paula Evangelista desfilou como Rainha do Festival de Coburg. O sucesso da rainha de bateria da Mocidade é tanto que a beldade ganhou um quadro em exposição no Castelo de Coburg. "Foi uma emoção enorme ser reconhecida e aplaudida pelo público. A emoção foi ainda maior por ver o pavilhão da minha escola de coração ser exibido para o público europeu. É muito bom ver cada vez mais a nossa Mocidade crescer e ser conhecida mundialmente", disse a rainha. Rogerinho e Lucinha também foram homenageados com um quadro, na mesma exposição.



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!