NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Quitéria Chagas brilhará como ouro à frente da bateria do Império Serrano

    Lucia Mello em 12 de Fevereiro de 2010

     A rainha de bateria do Império Serrano, Quitéria Chagas, vai brilhar feito ouro na Sapucaí este ano, e não é só por causa da fantasia de sacerdotisa, toda em dourado e ornada com penas de faisão - uma criação do carnavalesco Mauro Leite, confeccionada por Jane Goulart.
    Uma coreografia especial foi preparada para deixar a mulata, que desfila pelo quinto ano consecutivo na Verde e Branco da Serrinha, ainda mais afinada com a "Sinfônica do Samba", como é conhecida a bateria de Mestre Gilmar. Serão três paradinhas: a primeira, batizada de "Gêmeos", em homenagem ao ritmista Batatinha e sua família; outra chamada "Rufar das Caixas", para valorizar o toque diferenciado das caixas de guerra imperianas; e, por último, a "Canto das Favelas", com alusão à batida funk.
    Entre os agogôs, o diretor Fabner também inovou, inspirando-se na trilha sonora do filme "A Ponte do Rio Kwai" para criar o novo desenho dos 40 instrumentos.
    Os 250 ritmistas da bateria estarão vestidos com fantasias intituladas os "Selvagens do Cordão", que levarão a sacerdotisa Quitéria Chagas pela Avenida.

    Por: Divulgação



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA