NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Quadra do Salgueiro terá aulas de Ginástica Rítmica gratuita para a comunidade

    Redação em 04 de Maio de 2022

    Inscrições acontecem nesta quinta para crianças e jovens dos 07 aos 14 anos

    O recesso nos eventos após o carnaval não interrompeu as atividades na quadra dos Acadêmicos do Salgueiro. A escola, cujo projeto social funciona ao longo de todo o ano, lança a partir desta quinta, 05 de.maio, mais uma atividade voltada para crianças e jovens entre 07 e 14 anos. Em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o projeto Rio Em Forma implementará um núcleo para o aprendizado da Ginástica Rítmica no espaço, com aulas totalmente gratuitas, que acontecerão duas vezes na semana a partir do 12 de maio.

    A atividade tem o apoio de Bruno Chateaubriand, presidente da Federação de Ginástica do Rio de Janeiro e será coordenada por Viviane Andrade, heptacampeã brasileira e campeã sul-americana na modalidade.

    Segundo o presidente André Vaz, esta será mais uma oportunidade para que a comunidade tenha acesso a uma atividade esportiva, despertando aptidões nos alunos. “ O projeto da Vila olímpica foi aprovado e já estamos no início das obras, graças a uma parceria com o Governo do Estado. Paralelamente a isto, temos a chegada da Ginástica rítmica, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, algo que já queríamos agregar desde o ano passado. Queremos ver nossas crianças e jovens tendo a oportunidade de descobrir seus talentos e agradecemos muito ao Bruno Chateaubriand por ter nos ajudado com essa iniciativa”, comenta o gestor.

    A Ginástica Rítmica é uma modalidade olímpica que mantém uma relação harmoniosa entre o corpo em movimento, o espaço e os aparelhos. O trabalho de flexibilidade, ritmo, coordenação motora, equilíbrio e agilidade é realizado com o auxílio de música e de alguns aparelhos como a corda, o arco, a bola, as maças e a fita que, através de atividades lúdicas, trabalham as qualidades físicas e estruturas psicomotoras essenciais no desenvolvimento das crianças e jovens.

    Para inscrever-se no projeto, é necessária a apresentação dos seguintes documentos: ficha de cadastro a ser distribuída na quadra, autorização de uso de imagem, atestado médico original, 2 fotos 3x4, cópia da identidade ou certidão de nascimento do aluno, comprovante de vacinação em dia e comprovante escolar. O atendimento acontecerá na própria quadra, a partir das 18h sob a supervisão de Mara Rosa, presidente dos Aprendizes do Salgueiro. Cada turma terá capacidade para 15 aluno e as aulas, com duração de 50 minutos, acontecerão todas as terças e quintas nos seguintes horários:

    Turma 01 ( 07 a 09 anos) – 14h15 às 15h05

    Turma 02 ( 10 a 12 anos) – 15h10 às 16h

    Turma 03 ( 13 a 14 anos) – 16h às 16h50

    A quadra do Salgueiro fica na Rua Silva Teles, 104 - Andaraí.



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA