NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • PROJETO CRIOLICE - OFICINA DE turbante COM Luciana Duqueza

    Redação em 14 de Outubro de 2016

    Projeto Criolice - Pão Que Alimenta
    Neste domingo (16) vai rolar Mais uma super edição do Projeto Criolice no Parque de Madureira. 


    Evento terá o Lançamento da Primeira temporada do Programa Usando a Língua Portuguesa da atriz Jana Guinond. 


    Neste domingo (16), um 15h Partir das, TEM Mais uma super edição do Projeto Criolice e Convidados NA Arena Fernando Torres, that FICA localizada Dentro do Parque de Madureira, zona norte do Rio de Janeiro. No Evento also vai rolar o Lançamento da Primeira temporada do Programa Usando a Língua Portuguesa da atriz Jana Guinond. Sem TEM locais Pula-Pula e Brinquedos Vários parágrafo a criançada. 

    O Projeto Criolice E considerado Pela Mídia e frequentadores, Como a Maior roda de samba do Rio de Janeiro. Num ambiente familiar that Reúne música de Qualidade, Roupas, ACESSÓRIOS, culinária, oficinas e Outros Elementos da cultura negra num Só lugar.

    Os Músicos Que integram uma roda de samba do Projeto Criolice, E de Primeira Linha: Maria Menezes (voz e percussão), Arifan (voz e banjo), Daniel Oliveira (voz e banjo), Abel Luiz (voz e cavaco), Leandro Lelê (voz e percussão), Nene Brown (voz e percussão), Nego Josy (voz percussão), Serrinha Raiz (voz e percussão), Álvaro Santos (voz e percussão), Carlos Alberto da Silva (voz e percussão) e Neném Santos da Silva (voz e percussão) partem PARA O Resgate de Paulinho da Viola, Nei Lopes, Monarco, Candeia, Aniceto, Luiz Carlos da Vila, Cartola, Guilherme de Brito, Nelson Cavaquinho, Outros Entre Tantos. Sem Falar sem pout-pourri com Canções de dominio público e Outras Tantas pinçadas dos terreiros de umbanda, candomblé e jongo.

     

     

     O Clima do Projeto that ganhou notoriedade NAS Edições that were realizadas between como Ruas K e L do Ponto Chic, em Padre Miguel, lotado TEM à Arena Fernanda Torres com hum clima Bem familiarizado e de confraternização. O Evento E Organizado POR Rose Maciel, Vander Araújo e Dayvison Gomes com a Assessoria de Imprensa de Enildo do Rosário (Viola).

    Usando um com língua Jana Guinond

     Rápido Você certamente Já ouviu UO Até MESMO Já usou hum ditado parágrafo populares expressar Uma ideia OU UM Sentimento, mas Nem sempre SABE explicar Como surgiu a Expressão. MUITAS São Tão corriqueiras that Para bom entendedor, um pingo e letra. Trocadilhos à Parte, a língua portuguesa constitui hum Sistema vivo de Comunicação Que privilegia uma Mútua Compreensão e Entendimento de hum Determinado povo. O português Que se fala Hoje no Brasil è resultado de MUITAS Transformações, de acréscimos e / ou supressões de Ordem morfológica, sintática e / ou fonológica. Parece complicado, mas Trocando em Miúdos, nada Mais E that a Influência do popular, na língua oficial. A ideia do programa "Usando uma língua" é brincar com a Maneiras Criativas Que o brasileiro a Cada Diâmetro DESENVOLVE Pará se COMUNICAR. Ressaltamos como expressões coloquiais Como verdadeiras Manifestações dos donos da língua: o povo. E uma brincadeira Já comeca Pelo título Que Carrega em si ambiguidade UMA. QUANDO rápido Você Ouve "Usando uma língua" PENSA NAS mesmas Coisas do Que se disséssemos: "Usando o idioma"? Propositalmente, um ESCOLHA fazer nome já insinua hum questionamento Sobre Como Nos relacionamos com a língua portuguesa. Um ritmo todo, criamos trocadilhos e transformamos expressões e Palavras estabelecendo conotações. No Programa "Usando uma língua", como Variáveis ​​e Mudanças do português

    Sobre a apresentadora do Programa Usando a Língua Portuguesa

     O Programa "Usando uma língua" é apresentado Pela atriz e produtora Jana Guinond, Que Tem Uma Trajetória Artística dedicada Ao teatro, TV e Cinema. E ex-Coordenadora-Executiva da ONG Estimativa e pedagoga Pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Como atriz, O Trabalho Mais recente nenhum cinema foi uma Participação Nos filmes: "Quebrando como Pernas - Boa Sorte" Direção Lucas N e nenhum filme "Última Parada 174", de Bruno Barreto. Na TV, página Outros Entre destaques, Atuou no Canal Futura, não Seriado "Boas Vendas", e Participou Documentário fazer GNT - Mulher Procura em 2005 that Levou um Emissora Ao Universo do carioca subúrbio: Madureira e Padre Miguel. Foi apresentadora de Programas de TV da Petrobras, fazer SEBRAE .e SESI, E contabiliza inúmeras atuações em & vídeos Institucionais. Seu perfil de e marcado Pela alegria, bom humor, alto astral e jovialidade, mas sem Perder a seriedade. O Programa Usando uma Língua recebeu a visita de Estudantes da Universidade do Texas - Austin - Estados Unidos Pará conhecerem a Proposta Aqui no Brasil.

    Serviço:

     Projeto Criolice e Convidados - Lançamento do Programa Usando uma Língua

     com Jana Guinond

    Domingo: 16 de Outubro de 2016

    Local: Arena Fernando Torres - Parque de Madureira

    Rua Bernardino de Andrade, 200- Madureira

    Abertura do Portão: 15h

    Ingressos:

    Lista amiga das 15h Até 17h00:

    R $ 10 + 1 kg de alimento perecível NÃO (MEIA ENTRADA)

    Sem alimento: R $ 15.

    Apos Às 17h- R $ 20

    Término do Evento: 21h

    Informações / WhatsApp: (21) 96.426-9.329 - Rose Maciel

    Classificação: Livre

    NOSSOS contatos:

    Site: www.criolice.com.br

    Email: criolice@bol.com.br

    Telefones VIVO: 21 964269329 / 21 de 964910091

    No Facebook:

    Fanpage: Projeto Criolice

    Grupo: Projeto Criolice

    Perfil: Toca do Criolice de Padre Miguel

    Canal Youtube: Projeto Criolice

    Instagram: projetocrioliceoficial

    Twitter: @projetocriolice

    Google+: Projeto Criolice

    Organização: Rose Maciel / Vander Araújo / Dayvison Gomes / Enildo Rosário (Viola)




ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!