NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba
-
Primeiro Ensaio Oficial na quadra da Tijuca reúne Samba, Baião e Eletrosamba
Lucia Mello em 24 de Outubro de 2011
O clima de aquecimento para o Carnaval 2012 começou com o concurso do samba-enredo. Passada a euforia da escolha do hino que vai contar na Avenida a coroação de Luiz Gonzaga como o Rei do Sertão, a Unidos da Tijuca realiza o primeiro ensaio oficial no próximo sábado, dia 29/10.
O ensaio de samba da Tijuca é a melhor maneira de entrar em contato com o samba genuíno. Desde o momento em que se ouvem as primeiras pulsações do batuque da bateria do Mestre Casagrande, todo o corpo é contagiado e os pés imediatamente se manifestam no ritmo da música.
Mas além do samba, os amantes do universo gonzaguiano também poderão sentir o clima nordestino no palco externo. Trios de Baião vão abrir os ensaios todos os sábados.
O ilustre pernambucano Alceu Valença, conterrâneo e discípulo de Gonzaga, esteve na quadra da Tijuca para conferir e prestigiar o lançamento oficial do samba-enredo da Tijuca. “Essa homenagem unindo Pernambuco e Rio de Janeiro é um grande acontecimento. O baião e Samba são os ritmos que revolucionaram o imaginário do povo brasileiro”.
A Tijuca agora é Pernambuco, samba, Rio, Gonzaga, baião, cerveja gelada e gente bonita todos os sábados nos ensaios da Tijuca. Para completar as noites de sábado, após os trios na área externa, eletrosamba nas picapes do Dj Edu Saadi até o sol raiar. No palco principal muito samba com todos os segmentos da escola.
Quadra da Tijuca é referência no Rio de Janeiro
Por trás da fachada dos antigos galpões do porto carioca foi erguida uma confortável estrutura para a quadra de escola de samba. A localização central e estacionamento próprio são os pontos fortes da sede oficial.
Com capacidade para mais de 8 mil pessoas, a quadra conta com praça de alimentação e loja temática da escola na área externa, além do clube do whisky e charutaria na área interna. O local também conta com banheiro GLS. O espaço é totalmente acessível para pessoas com deficiência por meio de rampas e banheiro adaptado.
Serviço:
Data: SÁBADO, 29/10
Horário: 21:30hrs
Preço: 20 reais. Mulheres até meia-noite têm entrada franca.
Quadra da Unidos da Tijuca
Av. Francisco Bicalho, 47 – Leopoldina
Telefones para informações: (21) 2263-9679 / 2516-2749

