NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Presidente da Viradouro renuncia ao cargo

    Lucia Mello em 14 de Maio de 2010

     Após a renúncia de Marco Lira, a Viradouro já tem um interino no cargo. José Antônio Ferreira, 52 anos, assumiu o posto por ser presidente do conselho deliberativo. Com 36 anos de Viradouro, o sambista diz que o momento da escola é difícil e revela que a comissão de oito pessoas, nomeada nesta quinta-feira, vai tentar tocar a escola até a convocação da eleição, que deve acontecer até agosto.
    "Não tínhamos a dimensão do problema. A escola está com dívidas e num momento muito ruim. Nossa preocupação agora é com a mudança da Cidade do Samba e a eleição que tem que acontecer o mais rápido possível. O próximo presidente vai administrar esses problemas todos e tocar o próximo Carnaval. Vamos fazer um levantamento dos bens deixados por Lira na quadra e no barracão", explica Ferreira, como é conhecido. No dia 6 de junho, haverá um novo encontro para definir a data novo pleito.
    Outro objetivo da comissão da Viradouro é se aproximar da Lesga. Desde que foi rebaixada, nenhum representante da vermelho-e-branco esteve na entidade para regularizar a documentação da escola junto à liga que comanda o desfile do Grupo de Acesso. "Depois de resolver isso vamos pensar em Carnaval. Temos que resolver os problemas mais sérios por enquanto", analisa Ferreira.
    Ciente do desafio que tem pela frente, o presidente interino admite a crise, mas diz que a comunidade terá que ser forte para superar. "O Marco Lira foi infeliz por ter caído com a escola. Agora é hora de reconstruir. Queremos que a comunidade esteja unida para ajudar a gente. Quem está afastado da Viradouro tem que voltar para colocar a nossa agremiação no lugar que ela merece".
    Nos bastidores, comenta-se que Júnior Guimarães, filho do ex-presidente da Liesa Capitão Guimarães, seria um dos candidatos interessados em assumir a presidência. Entre integrantes da comunidade, o nome de Luma de Oliveira, que chegou a lançar chapa no último pleito, ocorrido há dois anos, é cotado. A família do bicheiro José Carlos Monassa Bessil, ex-patrono da escola falecido em 2005, também poderia indicar um nome. "Qualquer um que quiser ajudar a escola será bem-vindo", diz Ferreira.
    Mesmo sendo um dos nomes mais cotados para disputar a presidência, Luma de Oliveira não deve participar do pleito. Pelo menos é o que garante seu assessor de imprensa e irmão, Mem de Oliveira. "A Luma não vai disputar a eleição na Viradouro. Ainda segundo ele, a ex-rainha de bateria não foi procurada por nenhum representante da vermelho-e-branco após a renúncia de Lira. Luma de Oliveira chegou a lançar chapa na última eleição, ocorrida há dois anos, mas desistiu no meio da campanha.
    Marco Lira renunciou nesta quinta-feira dando início ao fim da agonia que a vermelho-e-branco de Niterói estava vivendo. Conforme já era esperado, o dirigente apresentou a carta de renúncia durante uma reunião com representantes dos conselhos deliberativo e fiscal na quadra. Mesmo com a renúncia, Marco Lira continuará sendo conselheiro da escola.

    Por: Divulgação

     



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA