NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba
-
Prefeitura garantida verba para o Grupo A
Lucia Mello em 21 de Dezembro de 2010
As escolas do Grupo de Acesso A começam a receber esta semana parte da subvenção (90%) da Prefeitura do Rio de Janeiro. Em comparação com o ano passado houve um aumento de 4,3% no valor, totalizando R$ 5,2 milhões a ser dividido entre as agremiações. A Lesga pleiteava 30% no crescimento da subvenção.
Desses mais de R$ 5 milhões há descontos referentes a impostos, direitos de arena dos sambas de enredo, Escritório Central de Arrecadação e Distribuição de direitos autorais (ECAD), além de 5% para a Lesga, entidade responsável pela organização dos desfiles do Grupo A.
Nesta segunda-feira, Reginaldo Gomes, presidente da Lesga, vai até a sede da Prefeitura do Rio para assinar o contrato de realização dos carnavais dos Grupos A e B. Os valores da subvenção do Grupo B devem ser divulgados até o final deste mês.
Conforme determina o contrato entre a Prefeitura do Rio e a Lesga, os 10% restantes da subvenção serão pagos após o carnaval.
Capa do CD não agradou
O encarte com a capa do CD dos sambas-enredo do Grupo 2011 não agradou a direção da Lesga, que solicitou a troca do produto à empresa responsável pela gravação. De acordo com Ronaldo Borges da Fonseca, diretor administrativo da entidade, a qualidade da capa deixou a desejar. Segundo ele, no início de janeiro o CD já deverá ser comercializado nas quadras com esta mudança gráfica.
Festa do Grupo B cancelada
Assim como a festa do Grupo A, a comemoração que aconteceria no dia 20 de dezembro, na quadra da Estácio de Sá, para o lançamento do CD dos sambas-enredo do Grupo B também está cancelada. O motivo alegado pela Lesga é o corte de despesasPor: Divulgação