NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Prefeitura apresentou plano para situação de emergência no Sambódromo

    Lucia Mello em 09 de Fevereiro de 2010

    A Defesa Civil Municipal realizou na manhã desta terça-feira, a simulação de um plano de contingência para situações de emergência no Sambódromo e imediações durante os desfiles das escolas de samba no Carnaval 2010.
    A ação foi coordenada por técnicos da Defesa Civil e reuniu órgãos e empresas envolvidas na organização e segurança do Carnaval da Marquês de Sapucaí.
    O objetivo foi testar os sistemas de comunicação e promover a articulação e comunicação entre as organizações, que conheceram a base de operações montada no local. Além disso, foram executadas as ações previstas para situações de risco nas dependências do Sambódromo. Foram simulados, entre outros eventos, o resgate de pessoas presas no elevador, falta de energia elétrica, pontos de alagamento e princípio de incêndio em camarotes.
    O secretário municipal de Turismo e presidente da Riotur, Antônio Pedro Figueira de Mello, garantiu um carnaval seguro para os cariocas e turistas.
    "A criação de um Plano de Contingência é uma iniciativa pioneira da Prefeitura, e coincidiu com a nossa última grande reunião de Órgãos Públicos para o Carnaval. Estamos trabalhando muito, empenhados em garantir ao folião e ao espectador do Sambódromo uma festa segura, tranquila e organizada", concluiu.
    Para o subsecretário de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, o evento foi um sucesso.
    "A integração entre os organizadores do Carnaval e a prevenção são os primeiros passos para uma festa segura. É a primeira vez que um planejamento deste nível é feito e mostramos que o sistema montado está apto para executar as operações previstas, caso sejam necessárias", afirmou Simões.
    Participaram do simulado órgãos como o Corpo de Bombeiros, polícias Federal, Civil e Militar, Guarda Municipal, CEG, Cedae, Light, CET-Rio, Comlurb, RioLuz, Vara da Infância, da Adolescência e do Idoso, Conselho Tutelar, Liesa e Riotur, entre outras instituições.

    Por: Divulgação
     



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA